13/02/2020
A partir de 20/03/2020, inicia-se o novo ano astrológico, que será regido pelo astro mais luminoso, o SOL, o princípio de vitalidade, energia, luz, brilho, calor, criatividade.
O Sol significa autoafirmação, é o nosso EGO, nossa identidade e oferece impulsos para sermos mais criativos, mais alegres, a despertar nossa criança interior. O Sol tem energia contagiante, generosa, nobre, mas também egocêntrica, autoritária e centralizadora. Entretanto, seres iluminados interiormente não precisam de luzes externas, de holofotes, nem de egos inflados, exacerbados. Assim como o Sol aquece, também queima, então é importante usar a energia do Sol com muita sabedoria.
O Sol aclara tudo – o que é bom e o que não é, portanto lança luz sobre aquilo que precisa ser revelado ou transformado. Todas as formas de artes estarão favorecidas, especialmente o teatro, espetáculos musicais, shows de grandes produções artísticas, bem como as atividades do mundo esportivo.
Vale ressaltar que ainda estamos sob a regência de um ciclo maior, o de Saturno em Capricórnio, que continuará cobrando ordem, disciplina, seriedade. Ano de muito trabalho. Só em dezembro/2020 é que Saturno ingressará definitivamente em movimento direto para Aquário – signo mais visionário e futurista, que promove mais abertura e menos centralização.
Júpiter ainda transitando por Capricórnio até dezembro – expansão lenta, porém mais estruturada. Quando Júpiter adentrar em Aquário, também no final do ano, ganhamos avanços nas áreas digitais, virtuais e tecnológicas e gestões mais modernas.
Plutão segue firme em Capricórnio – poder, controle, sistemas e estruturas mal conduzidas estão ruindo, quebrando, mas Plutão tem energia de transformação e regeneração. O que estiver firme, sólido, correto, não cai.
Urano em Touro pedindo faz tempo para sairmos da zona de conforto, para irmos em busca de criatividade, de inovação, de planos B, C, D, pois nessa posição, está trazendo mudanças na área financeira, mexendo com nossos bolsos, nossos valores e também com nossas relações afetivas . O lado bom é que poderemos ver muitos avanços tecnológicos aplicados na área da alimentação, agricultura, agronegócios, ecologia, sustentabilidade e também na área financeira. Temos que acompanhar e aprender sempre sobre esses permanentes avanços. Era de Aquário – homens e máquinas devem andar de mãos dadas.
Ano de muitas mudanças, mas o ideal mesmo é manter nossas energias boas, com pensamentos positivos, confiança, fé, mesmo porque temos Netuno em Peixes, que floresce nossa percepção e nos incita a refletir mais sobre o que é efêmero, além de nos ensinar a desapegarmos mais da matéria. Netuno eleva também a inspiração, a imaginação, favorece muito as artes e estudos espirituais. Seu lado negativo são os escapismos, excesso de idealismos, vícios, enchentes, epidemias... Mas enfim, moramos no planeta Terra e que cada um de nós possa fazer sempre o bem para a nossa mãe natureza, para si mesmo e para o nosso semelhante.