TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Agito Cultural Voltar

08/12/2008

Entrevista com Marcelo Beba


"Beba Música" é o novo CD do "granjeiro" Marcelo Beba Zanettini – Pianista, arranjador, compositor e professor.

Um CD com muita qualidade em todos os aspectos e um trabalho artístico com lindas composições. Além da participação de diversos artistas - cantoras e cantores de alto nível que muito somaram ao resultado final do CD, não posso deixar de falar do trabalho técnico das gravações, mixagem e masterização do CD, que foram muito bem realizados.

Vamos conhecer um pouco deste grande músico...

Como foi o processo de gravação do CD "Beba Música"? Quanto tempo as gravações demoraram e como foi o clima das sessões de gravação, mixagem, etc.?
Comecei a gravar em dezembro de 2005 e finalizei o disco no início de 2008. Algumas faixas foram gravadas "ao vivo" no estúdio, isto é, com os músicos e intérpretes tocando juntos, registrando alguns takes, escolhendo-se o melhor. É uma maneira mais rápida de se gravar e que permite uma maior interação entre os músicos. As canções "Vou Seguindo" e "171", por exemplo, foram feitas assim. Outras faixas exigiram mais trabalho e tempo, com idas e vindas para os ajustes finais.

O clima de gravação foi sempre ótimo, todas as pessoas envolvidas no projeto foram muito generosas.

Quais são suas influências no que se refere a escrever e compor "Letras de músicas" ou poemas ?
Acho que as referências são os compositores da música brasileira que sempre admirei: Chico, Caetano, Gil, Adoniran, Caymmi, Vinicius, Noel e tantos outros. Vale dizer que escrevo canções desde os 12, 13 anos e sempre mantive um caderno onde registro algumas idéias.

Por que você optou em reunir tantos artistas diferentes para cantar neste CD?
Trata-se de um disco de um compositor que explora vários gêneros e nada mais natural chamar o intérprete que esteja em maior sintonia com uma ou outra música. Além disso, são amigos com os quais convivi e trabalhei em outros projetos gratificantes.

Foi uma grande alegria contar com tanta gente talentosa. A participação de todos é uma espécie de atestado de qualidade do trabalho.

Fale um pouco sobre o "morar aqui na Granja Viana". Você exerce sua atividade profissional na região?
Moro na Granja desde 2000 e gosto muito daqui. Acho que é um lugar que tem um charme especial e propicia aos moradores um modo de vida mais saudável e "relax". Atualmente ando preocupado com o crescimento muito rápido e o desmatamento da região. Acho que temos de ficar alerta e nos mobilizar para que este crescimento não mude de maneira drástica a qualidade de vida que nos motivou a vir morar aqui.

Tenho vários alunos de piano na Granja e toco regularmente na A Tal da Pizza, um lugar especial que eu recomendo a todos os granjeiros.

Conte pra gente um pouco de seus projetos futuros.
Vou continuar a divulgação do Beba Música, organizar o show oficial de lançamento e cair na estrada com este trabalho. Em 2009, sairá também o sexto CD do Aquilo Del Nisso, "Piratininga", e faremos uma série de shows. Estou ensaiando um novo trabalho com o saxofonista e flautista Paulo Oliveira, um grande músico, morador também aqui da Granja.

Estou aberto para novas parcerias e projetos, quem sabe, um "Quinteto Granja Viana" com a participação de um grande guitarrista morador da região – Felipe Ávila, você conhece?


Veja mais

Paul McCartney
Um pouco de música ao vivo na Granja Viana
As Palhetas Lost Dog!
Uma História Maluca
Eduardo Araújo - Parte 2
Eduardo Araújo - Parte 1
CD Amazônia
Música Digital
A Lei Rouanet e o dinheiro para a Cultura
Equívoco
www.musicosdobrasil.com.br
Uma enciclopédia instrumental

Cabelos de Sansão
Entrevista - Paulo Oliveira
Trópico de Capricórnio
Beba Música
Música nas escolas em todo o país
Musicoterapia
Tiago Araripe
Quero Educação Musical na Escola
Show – Dijohnnyando Alf

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR