TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Audiência Pública Alphaville Cotia Voltar

Representantes da Alphaville Urbanismo e da empresa responsável pelo EIA (Estudo de Impacto Ambiental) do Alphaville Cotia, estiveram em reunião com o MDGV e com o Transition Granja Viana para apresentar o novo empreendimento que ocupará uma área de 4.790.555 m2, localizada nos municípios de Cotia e Itapevi. De acordo com o EIA apresentado pela empresa, a implantação vai acontecer ao longo de oito anos.

O Alphaville Cotia, chamado também de Projeto Vila Florestal – Reserva Cotia, será implantado em um conjunto de três áreas contíguas, com lotes residenciais e comerciais, situadas entre a rodovia Raposo Tavares, ao sul; a estrada do Pau Furado, a oeste; a estrada da Roselândia, a leste; e os bairros Parque suburbano, Jardim Maristela e Jardim Pedra Branca, ao norte.

Da área total, o empreendimento será composto por área privada destinada às unidades residenciais e às unidades de comércio e serviços; área pública que compreenderá as áreas verdes, institucionais e sistema viário; e outras que incluem a Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN proposta. O acesso ao empreendimento será junto ao km 35 da rodovia Raposo Tavares, por meio do acesso existente à Estrada do Pau Furado, estrada essa que foi um dos destaques na reunião com os movimentos da região, devido a sua importância e periculosidade. Segundo o Alphaville, ela será duplicada e facilitará a interligação com a estrada da Roselândia. Outros temas levantados foram a questão das nascentes, do esgoto, além da identidade cultural do local, trajeto das romarias.

Preocupados em ouvir a comunidade, para não repetir os erros do passado, o grupo já realizou duas audiências públicas e fará uma terceira no colégio Madre Iva ainda em dezembro. A empresa informou que está aberta ao diálogo e apresentação do projeto para representantes da sociedade civil e ao público em geral.

O impacto ambiental de uma obra desta magnitude é certo, mas uma forma de minimiza-lo é o conhecimento e a participação da comunidade, intervindo e cobrando mudanças.

Vamos Participar!

Próxima Audiência Pública Alphaville Cotia:
Auditório do Colégio Madre Iva
Dia: 08/12 às 17h
Endereço: Rua Nelson Raineri, 700 - Raposo Tavares - km 34,5 - Lajeado









 

Pesquisar




X














 

© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR