Voto Onde Moro na prática em ano eleitoral

Agora, quem adota a prática - "Voto Onde Moro", lançada pelo movimento Transition Granja Viana, que tem por objetivo a transferência dos títulos eleitorais dos granjeiros que votam em outros municípios, ganhou novos aliados antes das eleições municipais deste ano, o "Para onde foi meu voto?" e o "Em quem estou votando?".

A proposta do projeto "Para onde foi meu voto?" - http://paraondefoimeuvoto.com.br/ - , é desenvolver um sistema em a pessoa possa pesquisar sobre o vereador de São Paulo no qual votou e o que ele vem fazendo pelo seu município.

As idéias de ferramentas de cidadania surgiram durante o evento "Hackatão", uma iniciativa do jornal Estado de S. Paulo, o "Estadão", na Primeira Maratona Hacker, que reuniu jornalistas, desenvolvedores e designers.

Já o "Em quem estou votando?", servirá para fazer um levantamento de informações de políticos que vão concorrer às eleições deste ano.

O projeto da Ficha Limpa dos candidatos, somado às iniciativas como estas, dão esperança de se instaurar no Brasil uma nova era político-administrativa, bem como o exercício da cidadania e da democracia propriamente dita. Principalmente para quem "Vota Onde Mora"!

Sílvia Rocha
Fonte: Caderno Link do Estado de S Paulo de 25/06/2012


03/07/2012


Procure também por:

> Voto Onde Moro

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
VMZ   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal