“Voto Onde Moro”: a campanha continua!

A Campanha "Voto Onde Moro", iniciada em 2010 com grande sucesso, continua ativa! Seu objetivo principal ainda permanece: a transferência dos títulos eleitorais dos granjeiros que votam em outros municípios.

Para facilitar a vida do eleitor residente em Carapicuíba, uma nova seção eleitoral foi instalada no Colégio Anglo da Avenida São Camilo - a seção 403 - numa iniciativa do Site da Granja e do movimento TGV (Transition Towns Granja Viana). Toda a imprensa local abraçou a campanha e passou a divulgá-la em jornais e revistas impressos e eletrônicos. Faixas foram colocadas em lugares estratégicos e 2500 filipetas foram distribuídas no comércio local e no "corpo-a-corpo", pelos integrantes do TGV. O resultado, por ocasião das últimas eleições, foi animador: segundo Régis Canale, Chefe do Cartório Eleitoral de Carapicuíba (388), foram transferidos 3 vezes a meta de títulos para a criação da nova seção eleitoral.

Em 2012, teremos mais eleições, desta vez para escolher nossos prefeitos e vereadores. A campanha ganha, portanto, mais importância ainda, pois escolheremos os políticos que cuidarão diretamente dos nossos bairros, ruas, áreas verdes etc. Vale lembrar que a Granja Viana participa com uma boa arrecadação dos municípios dos quais faz parte (mais especificamente Cotia e Carapicuiba).

Não tem sentido votar longe de onde moramos, é aqui que nosso voto se faz sentir! Lembrem-se que o prazo de transferência é até o mês de maio de 2012 e que os jovens que já tiverem completado 16 anos até a eleição estão aptos a se inscrever também.

Para transferir o título, é só levar original e xérox do RG e do comprovante de residência, e o título original. Não precisa levar comprovante de votação. A transferência é feita na hora, não tem fila, são poucos minutos, que valerão por muitos anos!

Veja aonde se dirigir para fazer sua transferência:
Cotia tem duas zonas eleitorais.
A 227ª, formada pelos eleitores que moram do centro de Cotia até o km 21 e a 286ª, onde foram incluídos os eleitores que moram do centro de Cotia para o Atalaia e Caucaia do Alto.

O município de Vargem Grande Paulista continua sendo comarca de Cotia agora também passou a pertencer à nova zona eleitoral.

Endereços de Cotia:
Cartório Eleitoral da 227ª Zona de Cotia:
Rua Jorge Caixe, 306 - Portão
Fone: 4703-3499
Horário de Atendimento: das 11h às 17h

Cartório Eleitoral da 286ª Zona de Cotia
Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 - Granja Carolina
Fone: 4614-5265
Horário de Atendimento: das 10h às 16h

Para transferir seu título para Carapicuiba seção do Colégio Anglo:
Os eleitores que quiserem fazer a transferência para a nova Seção do Colégio Anglo, instalada no local de votação
de número 1457, devem se dirigir ao Cartório Eleitoral de Carapicuíba localizado na Av. Fernanda, 141 no Centro.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 17hs.

Voto Onde Moro:
Uma iniciativa do TGV - Transition Granja Viana
Movimento que vem transformar a comunidade da Granja Viana em um ambiente mais sustentável e resiliente, ou seja, menos dependente de fatores externos. (transitionbrasil.ning.com)
Patrocínio: Site da Granja
Apoio: Anglo Granja Viana, Jornal d´aqui, Revista Circuito, CotiaTodoDia, Jornal + Conteúdo, Portal Viva, Granja News, Jornal Pitangueiras.

20/07/2011


Procure também por:

> Voto Onde Moro
> Transition Towns
> Carapicuíba
> Cotia
> eleições

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
CXR   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal