Hora do Planeta chega às escolas

 mais fotos:  

Em sua quarta edição, a Hora do Planeta na Granja Viana chega às escolas. A proposta do Transition Granja Viana (TGV), movimento organizador do evento na região em parceria com o Site da Granja, é levar a mensagem também às crianças. "É fato hoje que as crianças são fortes agentes mobilizadores dentro das famílias. Ao trabalharmos com as escolas a proposta certamente chegará aos pais", explica Isabela Menezes, uma das coordenadoras da ação.

A ideia de envolver esse público surgiu em um café da manhã aberto à população realizado pelo TGV em 20 de fevereiro no UlaBiná. A proposta do Transition em 2013 é envolver cada vez mais os moradores da Granja em seus projetos.

Durante o mês de março, as escolas que se interessarem em participar da Hora do Planeta, desenvolverão atividades de conscientização que podem ser palestras, oficinas, entre outros formatos. Representantes do TGV poderão atuar nas instituições que precisarem de apoio. Os contatos com o TGV podem ser feitos via Facebook pelo link: http://migre.me/dl7tx. Nessa página tanto as escolas podem se inscrever para participar quanto os moradores da Granja podem acompanhar a agenda de encontros para a promoção da Hora do Planeta.

No dia 23 de março, sábado, dia mundial da campanha Hora do Planeta será realizada, no Espaço UlaBiná, uma oficina aberta para crianças e jovens envolvendo velas e material reciclado. Depois da oficina haverá uma caminhada a luz de velas até o centro da Granja. Encerrada a caminhada, os participantes e demais granjeiros poderão jantar a luz de velas nos restaurantes participantes, como foi feito nos primeiros três anos do projeto.

"A ideia é ampliar o público e, com isso, a conscientização. Em 2013 vamos continuar com os restaurantes - que estarão devidamente identificados e oferecerão jantares a luz de velas - mas vamos trabalhar também com a discussão do tema na casa das pessoas, por isso o envolvimento das crianças", complementa Isabela.

Entenda a Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pelo WWF (Fundo Mundial de Proteção da Natureza), no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Este ano será no sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Pra participar é só apagar as luzes de onde estiver nesse período. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Veja aqui o que já rolou nas outras edições da Granja!

20/02/2013

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
DZS   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal