História na Escola:  Nova ação Transition GV

 mais fotos:  

Quando um projeto nasce a pedidos da própria comunidade é certeza de sucesso!

Foi assim que nasceu o projeto "História na Escola".

Em 2010, a Odete, da Escola da Granja, sabendo que o Site da Granja tinha em seus arquivos muitas fotos antigas do bairro, convidou Thereza Franco, proprietária do Site, para fazer uma apresentação para as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental. As crianças gostaram tanto, que em 2011... novo convite.

Formada em História, Thereza adorou o convite e investiu na idéia: junto com o movimento Transiton Granja Viana, criou o projeto "História na Escola", que tem como objetivo contar a história da Granja Viana através de seu acervo fotográfico, desde a chegada do pioneiro Niso Viana à região nos anos 40, até os nossos dias.

Contando com um arquivo de mais de 60 fotos, cedido pelas famílias de Niso Vianna, José Felix de Oliveira, Junqueira de Aquino, Irene Mayor, Neson Palla, Raquel Stoiani e Kenji Kira, a iniciativa tem como objetivo resgatar a história local, levando-a para a escola, para que as crianças e jovens da região cresçam identificando suas raízes e valorizando o lugar onde moram, afinal só amamos aquilo que conhecemos!
Site: transitionbrasil.ning.com
Para saber mais ou participar: ttgv@globo.com

Maluh Duprat

13/04/2011


Procure também por:

> Transition Granja Viana
> História na Escola
> Escola da Granja

<< voltar

  • Comentários (1)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir

Salva de Palmas as atitudes do Saber!!!

...Todo e qualquer conhecimento sempre é muito válido... Cumprir a grade curricular, é primordial...Agora, ... conhecer a História daonde moramos,simplesmente... explêndido...Muitas palmas...pela iniciativa..e que outros colégios compartilhem o projeto...pois é crucial saber o que nos ronda...pois de nada adianta...saber tudo sobre o mundo velhor e novo...e nada das nossas raízes...bjs Alma Cigana Maria Goreti

Maria Goreti da Silva Camarano


Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
SPJ   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal