Ecofeira, Feira de Trocas e Vesak: combinação imbatível!

 mais fotos:  

A última Ecofeira, ocorrida no dia 15 de maio, no Templo Zu Lai, foi memorável: numa manhã muito luminosa, lá festejava-se também o Vesak, o nascimento de Buda. Enquanto as verduras, legumes frescos e as especiarias de sempre eram vendidos nas tendas no belíssimo jardim em torno lago.

Mais de duas mil pessoas passaram pela Ecofeira, sendo muitos visitantes de outras cidades. O público de Cotia e Granja Vianna, que já frequenta e prestigia desde a 1ª edição do evento, também compareceu para suas compras de produtos naturais e orgânicos. As tendas foram divididas por atividades: exposição de produtos, Oficinas, Roda de Conversa, Espaço Lúdico, Feira de Trocas Auescambau e Espaço da Saúde.Além da oferta de eco-produto da região - verduras, alimentos processados e conservas, arte e artesanato - ainda foram realizadas as oficinas de marcador de página com garrafa pet, origami e roda de conversa sobre uso da germinação de grãos na alimentação. As crianças que estiveram com seus pais, tiveram um cantinho especial para se divertirem, o Espaço Lúdico, com oficina de agricultura urbana e atividades culturais.

O Vesak é uma celebração anual dos budistas. O evento relembra não só o nascimento, mas também a iluminação e a morte de Buda. Cânticos são entoados enquanto as oferendas, geralmente flores, frutos e outros alimentos, são trazidos pelos fiéis até o altar, finalizado com a Cerimônia do Banho na imagem do Menino Buda.

Além do Vesak e da Ecofeira, o Templo também contou com o evento de entrega dos prêmios aos alunos das escolas do Concurso cultural de Desenho do Aniversário de Cotia, sob o tema "As Três Boas Atitudes". Estiveram presentes à premiação o vice-prefeito Moisezinho, representando o prefeito Carlão Camargo; Rubens Gurgel, Secretário de Meio Ambiente, representando a Secretária de Educação Olga Ferreira de Moraes; Cristina Oka, diretora de Turismo e Mauro Pires (Adjunto de Cultura e Turismo) representando o secretário Sérgio Folha e Ângela Maluf (Secretária da Mulher).

A organização do evento impecável, com o dia bonito e as belas paisagens do local, proporcionaram a todos um domingo diferente, gostoso e de muito alto astral!

Fique ligado! A próxima Ecofeira será na Escola da Granja, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05/6.

A Ecofeira é uma iniciativa da Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Cultura e Turismo, Site da Granja, Faculdade Mário Schenberg, Movimento Transition Town, Escola Granja Vianna. Para as atividades culturais e promoção, contou com o apoio da Nobel Granja Viana, LocTudo, I-Grafix, Sabão Crá-Crá e SELVA Sociedade Ecológica Verde Amarelo.

Na divulgação a Ecofeira conta com o apoio do Jornal D'aqui, Revista Circuito, Site da Granja, Granja News, Cotiatododia, Jornal + Conteúdo e Portal Viva.


Victor de Andrade Lopes
Fotos: Ligia Vargas

16/05/2011


Procure também por:

> Ecofeira
> Feira de Trocas
> Templo Zu Lai

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
F8F   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal