Ecofeira  é referência na região

 mais fotos:  

Com o intuito de replicar o modelo de economia solidária da Ecofeira em Barueri, os técnicos Marco Antônio e Adriana da Secretaria de Meio Ambiente daquele município vieram a Cotia na no dia 22 de fevereiro para conhecer mais sobre a Ecofeira de Cotia.

Uma série de questões relacionadas aos princípios norteadores das Ecofeiras, parcerias, organização, capacitação de expositores, processo seletivo de novos expositores foram abordados durante a reunião.

Cristina Oka, diretora de Articulação da Secretaria de Relações Governamentais, explicou que hoje a Ecofeira, no seu terceiro ano, apresenta um grau de maturidade e sustentabilidade. "Os expositores vivenciaram o processo de trabalhar em coletivo por dois anos, e também foram capacitados em associativismo. Hoje eles estão, inclusive organizados formalmente na Sociesc - Sociedade dos Expositores da Feira Orgànica e Sustentável de Cotia".

Além de conhecerem mais sobre o funcionamento das ecofeiras, os técnicos vieram também prospectar a possibilidade de os produtores orgânicos de Cotia participarem de uma feira em Barueri, já que eles não possuem área ou produção rural no município.

A primeira Ecofeira de 2013 será no dia 17 de março, no salão de eventos da igreja Santo Antônio, na Granja Vianna, e o tema do evento será Mãe Terra- O Sagrado Feminino. A Ecofeira Granja Viana é uma promoção da Prefeitura de Cotia por meio do Departamento de Turismo/Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Transition Granja Viana (TGV), Site da Granja e Colégio Mario Schenberg.

27/02/2013

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
F8F   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal