Ecofeira é destaque na Revista Globo Rural

 mais fotos:  

Depois de uma reportagem na Rádio CBN em função da revitalização da Praça Quintal das Árvores no Parque São George, ocorrida no feriado de 12 de novembro, as atividades do Transition Granja Viana (TGV) também se tornaram pauta da revista Globo Rural, na edição de novembro. O tema foi a Ecofeira, realizada há dois anos na Granja Viana.

A reportagem faz parte de um projeto a Editora Globo chamado "Generosidade" em que todas as revistas da editora Globo mostram iniciativas em prol de um mundo melhor. Com foco na produção agrícola, a matéria mostrou o trabalho do TGV com agricultores locais. Contou ainda um pouco da história rural de Cotia, desde a época em que a Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC) começou a perder força até a reorganização dos pequenos agricultores em prol da produção orgânica e a criação da Ecofeira.

Com o intuito de pensar globalmente e agir localmente, o TGV vem desenvolvendo diversas atividades na região, além da Ecofeira, que possivelmente seja a mais conhecida. O projeto Mão na Massa de revitalização de áreas públicas com recursos da Hora do Planeta; a campanha Voto Onde Moro que resultou na criação dentro da Granja Viana de uma zona eleitoral de Carapicuíba, a mobilização em prol das faixas de pedestres na Granja Viana, a campanha Sua Nota Vale uma Nota de arrecadação de notas fiscais para entidades beneficentes são algumas das outras atividades do TGV, sempre com o apoio do Site da Granja.

13/11/2012


Procure também por:

> Ecofeira

<< voltar

  • Comentários (1)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir

Ecofeira é destaque na Revista Globo Rural

A cada mes a Ecofeira se torna mais atraente.Os expositores criativos vendem produtos de altíssima qualidade. Nas dependências do SESI a instalação foi das melhores ,espaço amplo interna e externamente, facilitando o estacionamento dos carros e o transporte das compras p/ visitantes. Parabenizo o Site da Granja , o Transitions Towns p/ este evento, orgulho da Granja Viana .Abraços a todos que arregaçam as mangas em prol de causas ambientais,sociais e educativas.

Yayá Prado


Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
Y7P   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal