Ecofeira comemorou Dia dos Pais com atrações

Degustação fez sucesso
 mais fotos:  

Mais uma edição concorrida da Ecofeira aconteceu em 05 de agosto, na Escola Granja Vianna, cheia de novidades e presentes aos pais que prestigiaram a feira. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento.

Repleta de produtos de época, verduras e legumes orgânicos, cogumelos, queijo, mel, pães/doces/compotas/antepastos/picles/mel, além de garantir opções para a despensa da família que se preocupa com a saúde e a nutrição, as atividades programadas foram pontos altos do evento.

Logo cedo, uma mesa de café da manhã foi oferecida aos pais pelos expositores, com bolos de cenoura orgânica, fubá cremoso, banana crostata, pães integrais, suco de uva orgânico, chá de ervas, leite, geléias, pães integrais, iogurte e granola. Na sequência, aconteceu uma oficina de confecção de pipas, para entreter pais e filhos numa ação lúdica.

A aula de degustação de cervejas artesanais foi outro ponto alto da festa, que contou com a parceria de produtor local. Também os expositores da Ecofeira ofereceram um pouco das delícias salgadas, como frango e lombo defumado, chutneys, casquinhas de grãos, pães integrais e de ervas, grãos e sementes, e até mini-empanadas.

Proposta pelo MDGV- Movimento de Defesa da Granja Vianna, aconteceu ainda uma roda de conversa sobre os impactos do Sistema Produtor de Água São Lourenço, cuja audiência pública ocorrerá no próximo dia 09 de agosto.

A Ecofeira Granja Vianna é uma promoção do Departamento de Turismo/Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Cotia, Site da Granja, Movimento Transition Town e Faculdade Mário Schenberg. O evento conta com apoio da Escola Granja Vianna, I-Grafix, Ciagraph, LocTudo e Felix Office.

A próxima edição do evento, Ecofeira de Primavera, acontecerá no dia 02 de setembro, no salão de eventos da Paróquia Santo Antônio, e comemorará também os dois anos de realização das ecofeiras.

06/08/2012

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
CXR   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal