Ecofeira Julina atrações do começo ao fim!

 mais fotos:  

O Arraiá Sustentável da Ecofeira Granja Vianna deste início de julho contou com inúmeras atrações, além da tradicional comercialização de produtos orgânicos, naturais, integrais e sustentáveis.

Uma programação cultural extensa foi disponibilizada durante o evento, brindando o público presente com oportunidades de aprendizado e diversão.

A Oficina de Elaboração de Adereços Juninos com material reaproveitado, ministrado pela expositora e artista Roberta Lorfuz, foi bastante concorrida, com a estruturação de estrelas juninas.

A Roda de Conversa sobre a Rio+20, com Isabela Menezes, arquiteta do Movimento Transition Town, trouxe algumas das discussões que aconteceram paralelamente ao encontro dos governantes, demonstrando a vitalidade dos processos sociais nas questões da sustentabilidade.

O expositor Peter Baendereck conduziu um bate-papo com dicas práticas sobre o cultivo de orquídeas, demonstrando ainda algumas espécies e suas características.

O Espaço Lúdico mantido pela SELVA através da ação de seus monitores, levou diversão e aprendizado ambiental para a criançada.

Ainda nesta edição da Ecofeira, aconteceu a apresentação especial do grupo de teatro da SELVA, com uma divertida pantomima sobre o tema Casamento Caipira. A Feira de trocas Auescambau, que acontece junto com a Ecofeira, também foi um espaço bem movimentado do evento.

A Ecofeira Granja Vianna é uma promoção da Secretaria de Cultura e Turismo sob a coordenação do Departamento de Turismo, Site da Granja, Movimento Transition Town, Faculdade Mário Schenberg e conta com apoio da Escola Granja Vianna, Loc Tudo, Ciagraph, I-Grafix, Felix Office e SELVA- Sociedade Ecológica Verde Amarelo.

A próxima edição da Ecofeira acontecerá no dia 05 de agosto, na Escola Granja Vianna, das 9 às 14 horas.

03/07/2012

<< voltar

  • Comentários (1)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir

Parabéns

Seria bom se todos pensasem como nós, Granjeiros.
Fazendo da Sustentabilidade um estilo de vida, e não apenas uma ideologia.
Parabéns aos organizadores!
Orgulho de ser granjeiro...

Rodrigo Nunes


Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
GC8   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal