Ecofeira celebrou o Meio Ambiente

 mais fotos:  

Realizada no dia 3 de junho, a Ecofeira Granja Vianna foi uma comemoração ao Dia do Meio Ambiente, ainda que o evento em si, durante todo o ano, seja dedicado às questões da sustentabilidade, incentivo à produção rural orgânica e à produção local em geral.

Novamente, a Escola Granja Vianna foi o ponto de encontro das pessoas interessadas no consumo dos produtos mais saudáveis. Os granjeiros tornaram as Ecofeiras um momento especial de rever os amigos, enquanto fazem suas compras.

O Cantinho das Crianças, tocado pelos monitores da ONG SELVA, desenvolveu com as crianças, atividades de plantio e arte.

A Roda de Conversa, momento de diálogo e troca de informações, contou com a presença de Giovanna Palazzi, gerente de áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente, que falou sobre o Rio+20- e sobre as unidades de conservação do Brasil. Ela ainda respondeu perguntas dos participantes sobre a Reserva Florestal do Morro Grande, em Cotia.

Duas oficinas complementaram a programação cultural do evento: Compostagem Doméstica, ministrada por Isabela Menezes, e Confecção de Chaveiros a partir de reaproveitamento de tecidos, com Célia Russo.

A próxima Ecofeira acontecerá no dia 1º de julho, na Escola Granja Vianna. O evento é uma promoção da Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Cultura e Turismo, sob coordenação do Departamento de Turismo, Site da Granja, Movimento Transition Town, Faculdade Mário Schenberg e comissão de expositores, com apoio da Escola Granja Vianna, Felix Office, LOC TUDO, Ciagraph, I-Grafix e Sociedade Ecológica Verde Amarelo (SELVA).

05/06/2012

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
CYS   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal