Expositores da Ecofeira são capacitados pelo SENAR

 mais fotos:  

Cerca de 55 expositores participam hoje das Ecofeiras, que tem sido uma organização conjunta da Prefeitura de Cotia, através do Departamento de Turismo/Secretaria de Cultura, Site Granja Viana, Faculdade Mário Schenberg, Movimento Transition Town e Escola Granja Viana.

Para aperfeiçoamento da organização das Ecofeiras, e maior envolvimento dos expositores na condução do processo, aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de julho uma capacitação dirigida para Técnicas e Formas de Organização Comunitária, dentro das opções disponibilizadas pelo SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para Cotia. O curso aconteceu no Sítio Anhangá, em Caucaia do Alto.

A facilitadora do SENAR, Dora Pedroso, conduziu durante os três dias de curso a reflexão sobre o papel de cada expositor para o sucesso do evento, bem como a construção coletiva do projeto Ecofeiras. Os cursos do SENAR são uma parceria Sindicato Rural e Prefeitura de Cotia.

"A proposta é que o grupo de expositores da Ecofeira caminhe para a auto-gestão, e para que isso ocorra de maneira efetiva, o curso do SENAR foi uma parte importante do processo" - coloca Cristina Oka, diretora de turismo - "Na capacitação os participantes tiveram noção das diferentes possibilidades associativas, além de discutirem parâmetros de engajamento na organização".

A próxima Ecofeira
Dia 7 de agosto, das 9 às 14 horas,
Escola da Granja - EGV - Av José Félix de Oliveira, 1270

28/07/2011


Procure também por:

> Ecofeira
> SENAR

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
B7B   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal