Ecofeira especial do Meio Ambiente

Mudas e caixas de papelão foram doadas pelo secretário Rubinho Gurgel para distribuição na Ecofeira
 mais fotos:  

A Ecofeira, desde sua primeira edição, sempre foi um evento voltado para importantes questões ambientais, como o problema dos agrotóxicos e a possibilidade de se usar e reutilizar diversos materiais na confecção de novos objetos. Mas a última edição, realizada no domingo, dia 5 de junho, foi ainda mais verde: comemoramos em conjunto o Dia Mundial do Meio Ambiente!

Para celebrar a data, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia distribuiu gratuitamente mudas de diversas árvores. O secretário Rubinho Gurgel esteve presente no evento e ajudou a distribui-las. Em dado momento, ele fez o plantio simbólico de uma das mudas, no jardim da Escola Granja Viana (onde o evento aconteceu), com a participação de algumas crianças ali presentes. Ao ver os pequenos querendo contribuir para o plantio, ele afirmou: "isso é o mais importante: o envolvimento delas com o meio ambiente".

Além das mudas, a Secretaria também doou caixas de papelão, para aqueles que esqueceram as suas ecobags e também como estímulo para que as pessoas não utilizem mais sacolas plásticas.

Não faltou no evento as tradicionais atrações da Ecofeira: os legumes, verduras e frutas fresquinhos; os doces, pães e outros produtos feitos com ingredientes orgânicos; os enfeites e objetos criados com material reciclável; e a Feira de Trocas AUescambAU, onde os presentes puderam trocar CDs, livros e peças de roupa.

A Ecofeira é uma realização da Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Cultura e Turismo, Site da Granja, Faculdade Mario Schenberg, Movimento Transition Towns e Escola Granja Viana.
Apoio: Igrafix, Selva, Pare Park, Felix Office e Secretaria do Meio Ambiente.

Texto e fotos: Victor de Andrade Lopes

07/06/2011


Procure também por:

> Ecofeira
> Meio Ambiente

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
SPJ   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal