Pilates para Gestantes! Por que? 

 mais fotos:  

Gestantes a partir do terceiro mês de gravidez chegam às aulas no Studio Pilates Corpo & Bem Estar por indicação médica, geralmente queixando-se de dores na coluna, principalmente lombalgia e hiperlordose. Iniciam suas aulas de Pilates, começam a alongar o corpo e logo percebem a melhora e desaparecimento das dores. Tudo porque ficam mais flexíveis, com uma postura melhor e têm o fortalecimento da musculatura do abdômen e do corpo em geral.

Segundo a fisioterapeuta responsável pelo Studio, Gabriela Cavalcante, para as gestantes o Pilates é uma excelente escolha, já que trabalha de uma maneira global tanto o fortalecimento muscular como o alongamento, além de promover exercícios respiratórios que facilitam a oxigenação do bebê e a conexão da mulher com as transformações do seu corpo. Segundo ela, os exercícios são adaptados para cada trimestre da gestação e executados de forma lenta e controlada, respeitando a individualidade de cada uma.

O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental e está entre as modalidades de atividade física de maior grau de satisfação entre os praticantes. No Studio Pilates Corpo & Bem Estar, a escolha dos exercícios e a intensidade da sobrecarga muscular são individualizados, resultando na eficiência do exercício e conforto durante sua prática.

Conta a fisioterapeuta que as gestantes são alunas muito queridas que geralmente permanecem no Pilates até o oitavo mês ou até os últimos dias da gestação e voltam no pós parto, inclusive levando seus bebês com elas para continuar o seu trabalho corporal. “Temos aqui um espaço especial para os bebês e ficamos muito felizes em recebe-los com suas mamães”.

E completa: "Na gestação, os principais objetivos do trabalho físico são a estabilização da coluna lombar, o fortalecimento do assoalho pélvico e a ativação da musculatura profunda conhecida como Power House por meio de exercícios de baixo impacto, que não sobrecarregam as articulações".

Sua prática também melhora a circulação a sanguínea, a coordenação motora, o equilíbrio, a postura, entre outros benefícios. No pós-parto ajuda a fazer com que o corpo da mãe volte ao normal rapidamente, o que é desejado por todas!

No Studio Pilates Corpo & Bem Estar, as aulas para gestantes têm duração de uma hora e reúnem grupos de no máximo três pessoas. No pós parto, de acordo com a dra. Gabriela, geralmente as mamães retornam depois de dois meses em caso de partos normais ou quatro meses no caso de cesarianas.

Além das gestantes, jovens (de ambos os sexos), pessoas de todas as idades em reabilitação após uma lesão e a terceira idade também têm horários reservados. O Studio Pilates Corpo & Bem Estar dispõe de um ótimo espaço, está equipado com o que há de mais moderno em Pilates e está localizado no Vianna Village, com estacionamento fácil e muita comodidade. 

Serviço:
Studio Pilates Corpo & Bem Estar
Centro Comercial Vianna Village – 1º piso
Rua Mesopotâmia 109 - Jd. Passárgada - km 25 da Rod. Raposo Tavares, Cotia, SP.
Tel. (11) 4702-9121
pilatescorpoebemestar@gmail.com
www.pilatescorpoebemestar.com.br
facebook.com/pilatescorpoebemestar/



19/04/2017


Procure também por:

> Pilates
> gestantes
> gestação
> exercícios físicos
>

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
QNH   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal