Linguagem arquitetônica no vestibular  

Deize Sanches, professora doutora em Arquitetura e Urbanismo
 mais fotos:  

Para ingressar em alguns cursos universitários como os de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores, é preciso fazer no processo seletivo uma prova de aptidão em desenho arquitetônico. Foi para auxiliar aqueles que sonham em ingressar nestas carreiras, mas não têm ideia de como demonstrar o seu potencial na prova prática, que a Arquiteta e Urbanista Deize Sanches, doutora pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (FAU-USP) formulou um curso de Linguagem Arquitetônica, preparatório para as provas de aptidão desses cursos.

O curso realizado em seu próprio escritório de arquitetura aqui na Granja Viana, pertinho do Parque Teresa Maia, aborda temas como linha, forma, corpo humano e perspectiva, tudo com muitos exercícios e revisão de provas já realizadas pelas principais universidades do país. Formada em 1990 pela FAU-USP, Deize lembra que ela mesma participou de cursos preparatórios na sua época de estudante pré-vestibular, porém descobriu que não havia nenhum curso deste tipo aqui na Granja quando amigas suas vieram lhe procurar para pedir que preparasse suas filhas para as provas de aptidão: “Foi aí que montei o curso, a partir da minha experiência acadêmica de professora doutora e como arquiteta e urbanista.”

“Eu me formei em arquitetura em 1990 pela FAU-USP, fiz mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina no período em que vivi em Florianópolis e logo comecei a dar aulas na Federal como professora substituta”, conta. “Terminei o meu mestrado em 2006 e voltei para São Paulo, onde comecei a dar aulas em universidades particulares como a UNIP Alphaville e UNINOVE, ao mesmo tempo que atuava como Arquiteta e Urbanista em meu próprio escritório de arquitetura”, lembra.

Quem já participou dos cursos recomenda a professora. "As aulas de desenho me deram uma boa base. As técnicas e a refação de provas de anos anteriores me deixaram segura para fazer as provas com tranquilidade”, conta a hoje estudante da FAU Mackenzie, preparada por Deize para a prova de aptidão, Mariana Barros Torigoshi, ex –aluna do Colégio Rio Branco da Granja Viana. “Aprendi como usar os materiais e passei a dominar técnicas de desenho que eu não conhecia e não sabia que seriam cobradas na prova”, lembra. “Treinar essas técnicas com antecedência foi fundamental para ficar à frente dos outros candidatos”, garante.

Segundo Deize, os pré-requisitos para seguir nessa profissão são gostar de desenho, organização de espaços e criatividade.

Inscrições abertas para novos cursos!
Saiba mais em https://deizesanchesx.wixsite.com/estudioline

Curso de linguagem Arquitetônica no Estúdio Line
estudioline10@gmail.com
Tel. (11) 4612-3412
Cel. (11) 99260-6361



05/04/2018


Procure também por:

> universidades
> exames
> aptidão
> arquitetura
> design
> paisagismo
> urbanismo

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
CSF   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal