Inove na Ceia de Natal 

Chef Sandra Sofia Grotkowski
 mais fotos:  

As ruas já estão ganhando cores de Natal e assim começa a nossa preocupação. O que fazer na ceia natalina? O que servir? Que quantidade de comida devemos providenciar? Como inovar? Sair da mesmice! Fiéis à ideia de que devemos incentivar a compra local - veja nossa campanha É Natal! Compra Local! em bit.ly/Compralocal - o Site da Granja foi conversar com a empresária e chef de cozinha Sandra Sofia Grotkowski, que há 22 anos trabalha no ramo da alimentação aqui na região, preparando jantares e almoços por encomenda. Recentemente ela abriu o restaurante português Páteo Lisboa, que está fazendo o maior sucesso na Granja Viana e que agora também concentra as encomendas de pratos e ceias do seu Buffet.

Sandra ensina que a primeira coisa a se fazer é a lista de pessoas que estarão presentes à ceia ou almoço de Natal. “Com a lista definida, você pode calcular uma quantidade média de 250 a 300 gramas por pessoa, sem contar entradinhas e petiscos”, orienta.

Para inovar, sugere como entrada os bolinhos de bacalhau, que são sucesso garantido, ou opções como tomates recheados com quatro queijos, tomates recheados com lentilha, polvo à vinagrete e as punhetinhas portuguesas, que são saladinhas de bacalhau.


Entre os pratos principais, ela destaca o Pernil assado ao molho de mel ou laranja e o Lombo recheado com calabresa. Para quem prefere o bacalhau, destaca que o mais pedido no Páteo Lisboa, é o bacalhau assado com batatas ao murro, brócolis e lâminas de alho ao azeite.


Entre os acompanhamentos, o destaque é o arroz de farofa, que segundo a empresária é um dos carros chefes da sua ceia de Natal. “É uma farofa temperada com calabresa, bacon, milho, azeitonas, entre outros ingredientes, misturados com arroz”, conta. “Um prato coringa, porque pode acompanhar todos os outros pratos da ceia e não tem como errar”, explica. E ela também tem opções de farofa de banana, farofa com frutas, arroz como amêndoas, entre outros acompanhamentos.


Para sobremesa, a sugestão são os doces portugueses, como os pastéis de Nata ou Santa Clara, os Travesseiros de Sintra ou o Cake de Amêndoas.


Com um cardápio destes, certamente você inova e surpreende! E se encomendar no Buffet Páteo Lisboa, só tem o trabalho de buscar, esquentar os pratos e colocar na mesa. Faça a sua encomenda!

Buffet e Restaurante Páteo Lisboa
Rua José Felix de Oliveira, nº 991, loja 3
Tel. (11) 4551-9108 (para encomendas e reservas)
Restaurante: Aberto de terça a domingo, das 12 às 15hs e das 19 às 22hs
facebook.com/pateolisboa.sandrasofia/



23/11/2017


Procure também por:

> Natal
> ceia
> cardápio
> encomendas
> pratos

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
HD8   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal