Ação de desassoreamento do Rio Cotia 

 mais fotos:  

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, firmou convênio com a Prefeitura de Barueri para os serviços de desassoreamento do Rio Cotia, localizado na divisa entre as duas cidades.

Com a limpeza no fundo do rio, o curso das águas volta a fluir com normalidade e as chuvas deixam de ser motivo de preocupação, eliminando os riscos de enchentes no local e os pontos de alagamentos que afetavam os moradores da região.

No Rio Cotia há a contaminação das águas e assoreamento ocasionado por diferentes formas de uso do solo e atividades humanas. O desassoreamento começou a ser feito há aproximadamente um mês e já está em fase final.

“Hoje nós temos dois córregos lindeiros no município, o Ribeirão Carapicuíba e o Rio Cotia. Os dois afetam os bairros ao seu redor, por isso a importância desta parceria com Barueri”, explica o Secretário de Obras de Carapicuíba, Alcides Fernandes Pereira. “Parte do córrego já foi desassoreado e estamos esperando a terra dar uma enxugada para poder retirar.”

Alcides revelou ainda que já estão planejando, junto a Prefeitura de Osasco, o desassoreamento do córrego Ribeirão Carapicuíba, também posicionado no limite entre as duas cidades. “Já estive duas vezes na Prefeitura de Osasco para acertarmos a cooperação e desassorear este córrego. É uma necessidade que temos, um caso de emergência, e esperamos firmá-la antes das chuvas do fim do ano”, afirmou.



18/10/2017


Procure também por:

> Rio Cotia
> desassoreamento
> Carapicuíba
> Barueri

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
OLF   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal