Mamografia gratuita em Carapicuíba  

 mais fotos:  

Desde segunda-feira, dia 16, a Prefeitura de Carapicuíba em parceria com a clínica Transduson está realizando gratuitamente exames de mamografia em mais uma ação da Campanha Outubro Rosa “O primeiro exame só depende de você”.

Mulheres entre 50 e 70 anos não precisam levar pedido médico, apenas o documento de identidade e o cartão SUS. Quem estiver fora dessa faixa etária deve levar o pedido. São realizados 30 exames gratuitos por dia até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira. As senhas são distribuídas a partir das 15h na Transduson, que fica na Rua: Corifeu de Azevedo Marques, 209 – Centro.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 65% dos casos do câncer de mama são descobertos pelo autoexame. Além disso, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, a doença afeta uma a cada 15 mulheres, mas as chances de cura com o diagnóstico precoce chegam a 90%.

A Prefeitura também está promovendo palestras de conscientização no Plaza Shopping Carapicuíba e todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão realizando ações de conscientização sobre o tema. No Calçadão e Terminal do Centro o “Pedágio Rosa” consiste em levar informação às mulheres e alertar sobre a importância da realização do autoexame regularmente.

Durante todo o mês, também, Carapicuíba tem pontos iluminados de Rosa. Um deles é a Praça das Bandeiras, que fica no Centro da cidade. A Secretaria de Infraestrutura realizou a troca da iluminação, que se estenderá por todo mês.



18/10/2017


Procure também por:

> câncer de mama
> outubro rosa. campanha
> exames
> Carapicuíba

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
NJD   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal