TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Zu Lai oferece bolsa de estudos Iniciativa do Templo Zu Lai vai contemplar 26 jovens com bolsa de estudo e escola de futebol

27/07/2018


Iniciativa do Templo Zu Lai vai contemplar 26 jovens com bolsa de estudo e escola de futebol


O Secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, Givaldo da Costa, e o secretário adjunto da pasta, Gilmar de Almeida, estiveram no Templo Zu Lai para estreitar a parceria da Prefeitura com o Projeto Filhos de Buda. No encontro, ficou definido que o Projeto vai priorizar jovens de famílias carentes do município de Cotia. “Este é o desejo do Venerável Mestre Hsing Yün [fundador do Templo Zu Lai] ”, afirmou a abadessa Mestra Miao Yen. “Como estamos em Cotia queremos servir Cotia".


Os gestores de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia foram recepcionados pela abadessa, além dos professores do Projeto, Guerra (preparador físico) e Bruno (técnico). “Este é um projeto maravilhoso que pode contar com o apoio da Prefeitura no que for preciso. Colocamos o nosso estádio à disposição em horários que estejam livres e aproveito para agradecer por todos os projetos que o Templo realiza e apoia em favor da nossa comunidade”, disse Givaldo.


Para a seleção dos 26 jovens, nascidos entre 1999 e 2001, que serão escolhidos para compor a próxima turma do Projeto Filhos de Buda, a Prefeitura de Cotia disponibilizou o Estádio Municipal Euclides de Almeida. A peneira acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Mais informações sobre inscrições e horários serão divulgadas nos próximos dias.


“Este projeto estimula o jovem a estudar, pois a permanência dos jovens é atrelada aos estudos e, ao mesmo tempo, incentiva, apoia e garante aperfeiçoamento no futebol”, disse o secretário adjunto Gilmar de Almeida. “E a ideia de priorizar jovens de Cotia surgiu em uma conversa que tive com a Mestra Miao Yen em que vim convidá-la para um evento que vamos promover em agosto”.


 O Projeto Filhos de Buda


Projeto socioeducativo criado pela Associação Internacional Luz de Buda (Blia) e pelo Templo Zu Lai, em 2003, nasceu em resposta aos problemas sociais identificados na região do bairro Santa Ângela em Cotia. A iniciativa tem como objetivo possibilitar a formação integral de crianças e adolescentes em situação de risco. Os jovens selecionados precisam demonstrar talento com o futebol, vontade de aprender e de mudar a sua condição socioeconômica.


Os jovens precisam ter concluído o Ensino Médio até a data de início da turma no Projeto. Eles passam dez meses alojados no Templo Zu Lai e seguem a uma rigorosa rotina que inclui horário para levantar, horário de estudos, cada um arruma a sua cama e é responsável pela lavagem de suas roupas. Pela manhã, estudam inglês e mandarim, à tarde, treinam. No período da noite, mais estudo. Às 22h, impreterivelmente, todos vão repousar.


Vencidos os dez meses, os jovens são enviados para Taiwan, onde cursam o ensino superior em Administração em Turismo, recebem uma bolsa e continuam treinando futebol. Voltam ao Brasil formados e com inglês e mandarim fluentes. Alguns despontam no esporte e podem ser convidados por clubes.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR