TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Virada Sustentável no Embu fiogf49gjkf0dA Virada Sustentável de São Paulo, evento que acontece entre os dias 25 a 28 de agosto e traz diversas atividades culturais de educação socioambiental, não contará este ano com os parques Teresa Maia, Cemucam e Tizo em sua programação.

25/08/2016








fiogf49gjkf0d

A Virada Sustentável de São Paulo, evento que acontece entre os dias 25 a 28 de agosto e traz diversas atividades culturais de educação socioambiental, não contará este ano com os parques Teresa Maia, Cemucam e Tizo em sua programação. Os órgãos responsáveis deveriam ter preenchido e enviado o edital de participação dentro do prazo regulamentar, o que não ocorreu, deixando Cotia de fora desta ação. Uma pena! A boa notícia é que, se você quiser participar, nossa cidade vizinha, Embu das Artes, tem presença confirmada no sábado (27) e domingo (28).

Com iniciativas promovidas pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE, em parceria com o Espaço Virada Eco, alunos do grupo educacional ROBOCID apresentarão o projeto “Pensando o meio ambiente com Robótica”, composto por atividade lúdica, oficina de animais de Lego e contação de histórias.

Para iniciar as atividades, os participantes assistirão a uma apresentação de robótica e, em seguida, serão convidados a participar de uma oficina de Lego para construir bichos da Mata Atlântica, debates e contação de histórias sobre fauna e conscientização ambiental.

Na manhã de domingo, o instrutor do grupo Anjos da Mata Atlântica conduzirá o “Passeio na Mata Atlântica da Terra das Artes”, com caminhada em trilha, informações do bioma e sensibilização ecológica.

Na parte da tarde, o curta-metragem “Caçando Histórias” apresenta a memória dos cidadãos de Embu das Artes em relação à fauna da cidade. Ao final, os participantes poderão debater sobre os animais silvestres da Área de Proteção Ambiental Embu Verde. Os grupos terão ainda a oportunidade de assistir à palestra “Invisibilidades Ambientais”, com Eunice Silva, mestre em Artes pela USP.

Para ver a programação completa de todos os eventos que ocorrerão em São Paulo, clique aqui: (https://viradasustentavel.com/2016/programacao/).

Sobre o Espaço Virada Eco

Idealizado por Geraldo Sena e Eliana Ake, o espaço possui 25 mil m² de área verde e atua como centro de cultura, educação e lazer, com foco em atividades socioambientais, visando difundir conceitos e estimular a adoção de práticas para a conscientização do papel da biodiversidade e o bem-estar humano.

Serviço:
Espaço Virada Eco
Estrada Kaiko, 360, bairro Engenho Velho, Embu das Artes
Programação:
Apresentações de robótica, oficinas de lego e contação de histórias
27/08/2016, das 10h às 17h
28/08/2016, das 13h às 17h
Caminhada em trilha de Mata Atlântica
28/08/2016, das 10h às 12h
Exibições do curta-metragem “Caçando Histórias” (10 minutos)
28/08/2016, das 13h às 17h
Palestra “Invisibilidades Ambientais”
28/08/2016, das 13h às 17h




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR