TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vila Florestal Uma platéia de mais de 100 pessoas assistiu na ultima semana a apresentação da Alphaville Urbanismo sobre o projeto Vila Florestal, um condomínio de alto padrão que será construído na Granja Carolina, no km 35 da Raposo Tavares.

18/02/2009








Uma platéia de mais de 100 pessoas assistiu na ultima semana a apresentação da Alphaville Urbanismo sobre o projeto Vila Florestal, um condomínio de alto padrão que será construído na Granja Carolina, no km 35 da Raposo Tavares.

A audiência publica exigida pela secretaria estadual do meio Ambiente contou com a apresentação dos Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto de Meio Ambiente realizados pela Consultoria Paulista, empresa do granjeiro Sergio Pompéia.

O Projeto Vila Florestal - Reserva Cotia será implantado em um conjunto de três glebas contíguas, situadas entre a rodovia Raposo Tavares, a estrada do Pau Furado, a estrada da Roselândia, e os bairros Parque Suburbano, Jardim Maristela e Jardim Pedra Branca.

Este é o terceiro empreendimento pleiteado naquela área, o primeiro foi na década de 70 mas nunca saiu do papel. A segunda tentativa foi em 2002 mas iniciativa foi muito combatida por ambientalistas ligados a um movimento intitulado "Salve a Mata", fez com que os empreendedores desistissem do projeto. A Alphaville vem tocando um novo projeto desde 2006 pregando sustentabilidade e conservação da fauna e flora ali existentes.

O "Vila Florestal", tem um total de 3 milhões de metros quadrados de área verde - 54% da área total do empreendimento onde estão previstos 1400 lotes e uma população de aproximadamente 9 mil pessoas para o futuro mas a ocupação se dará por fases, sendo que a previsão de ocupação total é para possivelmente 35 anos.

Os impactos negativos apontados pelo próprio empreendedor são o aumento da demanda por serviços públicos, aumento do trânsito e indução da ocupação urbana além de perda de fauna e flora. Para mitigar esses efeitos, a Alphaville se propõe implantar um sistema de tratamento de esgoto, orientação de tráfego durante as obras e a manutenção de mais de 50% da área verde do empreendimento.

Segundo o cotiatododia, uma serie de questionamentos foram levantados pela platéia que queria saber sobre os serviços públicos disponíveis, abastecimento de água, demanda por meios de transporte, preservação da mata nativa pela associação de moradores, entre tantos outros.
Entretanto, parece haver consenso na qualidade do material apresentado.

Durante toda a semana, qualquer pessoa ainda pode conhecer o projeto e apresentar sugestões por escrito à Secretaria do Meio Ambiente.
Email: reservacotia@alphaville.com.br.
Fone para sugestões ou dúvidas: (11)4197-9604.

O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto de Meio Ambiente - EIA-RIMA continuam em exposição para consultas em dois pontos da cidade:

Escola Batista Cepellos
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 206 - Vila Monte Serrat - Cotia
Horário: das 9h às 16h.

Faculdade Europan
Rua Howard Achesson Jr, 393 - Jardim da Glória

Fotos: Fau Barbosa


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR