TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vereadores A mudança repentina no horário da última sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (28) irritou os integrantes do Movimento Voto Consciente de Cotia.

01/07/2010


A mudança repentina no horário da última sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (28) irritou os integrantes do Movimento Voto Consciente de Cotia.

A sessão, que normalmente acontece as 18h foi antecipada para as 10 horas por uma convocação da Mesa e de acordo com os demais vereadores. Porém, a mudança não foi informada no site da Câmara ou de nenhuma outra forma à população e o Movimento protesta: "Ao fazer isso a Câmara de Cotia desrespeita seu próprio regimento interno, que diz que entre as atribuições de seu Presidente conforme previsto no artigo 19º, inciso II, alínea i), consta a obrigatoriedade de "Organizar a Ordem do Dia (matérias previamente organizadas em pauta), pelo menos 48 horas antes da respectiva sessão".

Outro questionamento do Movimento é quanto a divulgação da pauta da sessão que também não é feita com antecedência pela Mesa da Câmara. "Ora, é sabido ao menos por aqueles que dispõem de acesso a Internet que a Câmara de Cotia dispõe de um site e que as sessões são transmitidas ao vivo. Então por que não se cumpre as determinações previstas em seu regimento quanto a publicação das pautas, dia e horário, bem como resumo dos assuntos votados nas sessões?", diz manifesto do Movimento.

O Voto Consciente acompanha toda semana as sessões da Câmara Municipal e desta vez só ficou sabendo que o horário havia sido alterado por matéria publicada no cotiatododia após a sessão. "Há de se reconhecer que houve um grande avanço em relação a transmissão das sessões pela Internet na atual legislatura. No entanto, é inconcebível a municipalidade arcar com os custos da manutenção desse espaço que se destina à informação, e não a tê-la por completo. Quem acessará o site na hora em que será transmitida a sessão, se nem mesmo sabemos qual será o dia e o horário em que a mesma será realizada?"


Saiba mais
Movimento Voto Consciente
Câmara Municipal de Cotia

Fonte: CotiaTodoDia


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR