TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vem aí a 33ª Festa das Nações No próximo dia 25, acontece a tradicional Festa das Nações, organizada pela Vida – Casa de Apoio, em prol dos projetos mantidos pela instituição.

31/08/2018


No próximo dia 25, acontece a tradicional Festa das Nações, organizada pela Vida – Casa de Apoio, em prol dos projetos mantidos pela instituição. A 33ª edição do evento será no Pátio da Igreja Santo Antônio da Granja Viana, altura do km 24, da Rodovia Raposo Tavares, a partir das 18 horas, com entrada franca.

Com o conceito “O Mundo se Encontra Aqui”, a Festa das Nações 2018 convida para uma verdadeira viagem gastronômica pela Itália, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, Brasil, Líbano, Espanha e Alemanha. Doces e bolos deixam o passeio ainda mais saboroso. 

A programação musical é outro destaque da festa. Sobem ao palco este ano as bandas: “Anabella 78”, “MaxBR4”, “Banda Sarrabulho” e a “Banda Factóide”. Os shows prometem um repertório de primeira que vai da Música Popular Brasileira (MPB) ao bom e velho rock and roll. E mais: a festa está repleta de atrações para todos os públicos, além de um espaço totalmente dedicado às crianças.

Ana Catarina Mendes, presidente da Vida – Casa de Apoio conta que a Festa das Nações é sempre preparada com muito carinho e dedicação: “Apesar das mais de três décadas, todo ano vivemos a expectativa e ansiedade como se fosse a primeira e não a 33ª. São meses de trabalho para que tudo saia perfeito. E isto só é possível graças ao engajamento dos nossos voluntários, a participação da comunidade e o apoio dos patrocinadores e dos órgãos públicos. Já temos 31 anos de Vida como instituição, mas o nosso propósito continua o mesmo, investir nos projetos e ampliar o atendimento a quem precisa”.

A presidente lembra ainda que pelo segundo ano consecutivo a festa será realizada no Pátio da Paróquia de Santo Antônio, em frente a praça Niso Vianna, onde aconteceram as primeiras edições. “A Granja Viana sempre foi o palco da nossa festa e somos gratos a todos que cederam seus espaços para nos receber”, agradece.

As primeiras edições da Festa das Nações foram realizadas para a construção da sede social da entidade. Mas hoje o evento é uma importante ferramenta de captação de recursos e de manutenção dos projetos e programas da Vida – Casa de Apoio. As novidades e programação da festa, bem como dos projetos e programas da instituição podem ser acompanhados pelo site ou Facebook.

APAE - Cotia também participa

Além de arrecadar fundos em prol da Casa de Apoio que atende famílias carentes na cidade, parte da verba da barraca da Espanha será revertida para a manutenção da Apae.

“Este espírito de solidariedade e união entre as entidades filantrópicas da cidade é importante não só para o fortalecimento das mesmas, mas para a população que necessita destes atendimentos”, comenta o Presidente da Apae, Paulo Generoso.

Viagem Gastronômica

A Apae representará a Espanha e irá levar para a festa a Paella, o mais tradicional prato da região de Valência, “produzido à base de arroz , frutos do mar e temperos típicos da Espanha, como a páprica e o açafrão”, explicou a  Chef Natalia Cordeiro, que será a responsável pela cozinha da Apae nesta noite. Para a empreitada, ela contará ainda com o apoio de um grupo de estudantes de Gastronomia da Faculdade Mário Schenberg.


E olha quem vai animar a festa!

Anabella 78

A banda Anabella 78 se apresenta há mais de vinte anos, desde os anos noventa, em vários bares, casas de shows e festas fechadas em São Paulo e região. Desde o início, quando chamava-se “Os últimos dias da Escrava Anastácia” prevaleceu o “power-trio” com Detu Peace (guitarra e voz), Markins (baixo e backing vocal), Poco (Bateria) e Márcio Medeiros (teclados e backing vocal). A banda tem um som que abrange o pop rock nacional e internacional tocando os grandes hits do gênero num repertório intenso e diversificado. Algo marcante na banda é que seus integrantes adquiriram uma personalidade própria na interpretação desses grandes hits, ou seja, não se trata de uma banda cover, pois cada música conversa com o público priorizando a letra, o swing e o improviso.

MaxBR4

A banda de Pop Rock Brasileiro foi formada em meados de 2013 por velhos amigos da vida e da música. Inspirada por diferentes influências musicais, a banda transforma suas autorias em uma mistura de sentimentos, gostos, referências e amor à arte, em algo único.
Formada por Fly Savage (Guitarra e voz), Layo Azevedo (Baixo e voz), Lello Borges (Teclado), Alessandro Mapelli (Bateria) e Alex Miranda (Violão e Voz), lançou seu primeiro EP em 2013 - “Amigos amigos, lembranças fazem parte”, com 5 músicas autorais, disponíveis para download no site. Em 2017 nasceu o primeiro CD físico (“A noite nos trouxe aqui”) com canções inéditas inspiradas pelas emoções proporcionadas pelas noites boemias.

Banda Sarrabulho

A Sarrabulho é paulista, mas tem influência direta das tradições culturais de São Luís (MA) em seu trabalho musical. Em suas apresentações dançantes trazem o forró “reggaexoteado” e o tambor de crioula, com oficinas abertas ao público de toque e dança, que se encerra com uma grande roda. O nome da banda faz referência a um prato típico de origem portuguesa muito comum no nordeste brasileiro, em que várias partes do porco são misturadas num grande cozido. Compõe o grupo Teo Menezes a frente da banda, a uruguaia Valentina Guillén nos vocais e percussão, Daniel de Sales no baixo, Anderson Freitas na rabeca, Mateus Rocha na guitarra. Seu repertório é recheado de grandes artistas como Luiz Gonzaga, Marinês, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Chico Cesar.

Banda Factóide

A Banda de Rock começou a tomar forma no ano de 2006 em Cotia - SP. Porém, somente dois anos depois os integrantes se reuniram para torná-la uma realidade. Em fevereiro de 2008, o grupo se reuniu em torno da mesma ideologia, de fazer músicas que digam algo para o público. Desde então, balançaram oi cenário musical da região. Com um objetivo comum entre os integrantes, tocar música de boa qualidade, a Banda Factoide tem empenhado toda sua musicalidade em busca de novas misturas dentro do gênero Rock, para atingir os diversos públicos de todas as idades. Com o carisma único e diferenciado de cada integrante, os shows da banda tornam-se uma verdadeira festa.

Sobre a Vida - Casa de Apoio

A Vida – Casa de Apoio desenvolve programas sociais realizados por voluntários e uma equipe de especialistas remunerados, que atendem crianças, adolescentes e idosos. Entre os programas destacam-se:

1. Centro de Convivência de Idosos - contribui para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos vínculos com a família e a comunidade.
2. Programas de Proteção Básica - atividades socioculturais, esportivas, artísticas e lúdicas compõem o escopo que atendem crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos incompletos e adolescentes dos 15 até os 17 anos.
3. “Qualidade de Vida da Comunidade”, “Farmácia” e “Viva Leite” tem como meta melhorar as condições de vida e saúde das famílias da região.
4. Programa de Apoio Comunitário atende às necessidades pontuais da população com o empréstimo de materiais ortopédicos, doação de fraldas e de cestas básicas.

Vida – Casa de Apoio - Captação de Recursos e Comunicação
Tel.: (11) 4612-4018 - Robson Dias - captacao@casadeapoio.com.br

Serviço 
33ª Festa das Nações da Vida – Casa de Apoio 
Quando: 25 de agosto de 2018 (sábado) 
Local: Pátio da Paróquia Santo Antônio da Granja Viana - Rua Santo Antônio, 486 – Altura do 
km 24 da Rod. Raposo Tavares - Granja Viana – Cotia - SP 
Horário: 18 às 00h 
Entrada Franca 
Formas de pagamento: aceita cartões de débito ou crédito e dinheiro 
Acesso para deficientes 
Tel.: (11) 4612-4018 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR