TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vai viajar? Onde deixar seu pet? As férias estão chegando e com ela o dilema de alguns donos de pets: onde deixar os animais durante as viagens de fim de ano.

12/12/2016








As férias estão chegando e com ela o dilema de alguns donos de pets: onde deixar os animais durante as viagens de fim de ano. Quem tem amor pelos animais de estimação, só viaja tranquilo com a certeza de que ele estará em boas mãos. No período de férias, fica mais complicado contar com a ajuda de amigos e parentes, portanto, a alternativa é recorrer a estabelecimentos especializados, como hotéis, day care e até mesmo babás. 

Conheça 5 dicas para ajudar na escolha do lugar ideal

A internet pode ser uma aliada: conte com a rede para facilitar a sua busca. O Pet Booking (www.petbooking.com.br) é uma plataforma que permite encontrar, agendar e pagar online diversos serviços para pets, entre eles day care, hoteizinhos e cuidadores. Se você ainda não conhece as opções de hotéis disponíveis na sua região, pode localizá-los na plataforma, que além de mostrar os estabelecimentos mais próximos através da geolocalização, ainda permite que a escolha seja feita por meio das avaliações dos usuários. Para deixa-lo mais tranquilo, no Pet Booking é possível cadastrar as características do animal, como por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, permitindo que o cuidado com seu pet seja mais personalizado. 

Ter um período de adaptação: após escolher os hotéis que mais agradaram, procure levar seu pet até o estabelecimento para um período de adaptação. Se possível deixe-o no local por algumas horas para que ele se familiarize com as instalações e profissionais. Alguns hoteizinhos incluem essa adaptação no pacote. 

Entenda como será a rotina: seu pet também estará de férias e nada mais justo que esse período seja de diversão e descanso. Antes de fechar o pacote de hospedagem procure conhecer como será a rotina do animal durante a estadia. Quais serão as brincadeiras, exercícios e passeios, além de verificar as opções de alimentação e supervisão dos animais. A higiene do pet também é importante, portanto, certifique-se como será a rotina dos banhos e escovação dentária. 

Avalie a segurança do local: é imprescindível que seu cão ou gato esteja bem cuidado e em segurança, por isso é importante avaliar se não há risco de fuga ou até mesmo do animal se ferir em alguma briga ou brincadeira. Alguns estabelecimentos possuem monitoramento 24hrs e podem transmitir para o celular do tutor fotos e vídeos do pet. 

Verificar a higiene das instalações: quando visitar o local procure analisar as condições de limpeza de todas as áreas, desde o local da alimentação até a recreação. Como seu pet estará na companhia de outros animais, o local precisa estar dedetizado contra pulgas e carrapatos evitando o contágio dessas doenças.

Dica extra

Outra sugestão bacana é o site Dog Hero (www.doghero.com.br). Nele você pode encontrar um anfitrião para seu pet. O principal requisito é ser apaixonado por cães, e todos eles são. É bem simples, você escolhe o anfitrião que mais se encaixa no perfil do seu cão, tira dúvidas por mensagens e marca um pré-encontro para conhecê-lo. Feita a escolha, é só verificar a disponibilidade da data, agendar e curtir suas férias com a certeza de que seu pet também vai curtir, tranquilo, as dele.

 

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR