Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

02/03/2018

Notícia - Vacina para jovens: HPV e Meningite

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, está participando da Campanha Nacional de Mobilização e Comunicação para a vacinação do Adolescente contra HPV (Papilomavírus Humano) e Meningite C.



A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, está participando da Campanha Nacional de Mobilização e Comunicação para a vacinação do Adolescente contra HPV (Papilomavírus Humano) e Meningite C. As doses estão disponíveis nas 25 Unidades Básicas de Saúde do município e para receber a vacina é preciso apresentar a caderneta de vacinação do adolescente.
Os meninos com idade entre 11 e 14 anos devem se vacinar contra HPV, enquanto que para as meninas a vacina é ofertada para as que têm idade entre 9 e 14 anos. Será necessário repetir a vacina seis meses depois da aplicação da primeira dose. A vacina contra HPV contribui para a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres. Nos homens, a vacina protege contra câncer de orofaringe (boca, faringe e amígdalas), ânus e pênis, além de causar verrugas genitais, causados pelo HPV.
Em relação à Meningite C, tanto para os meninos quanto para as meninas, a vacina é aplicada nas idades de 12 e 13 anos.

Foto: Vagner Santos


Comunicação Social - Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cotia
Fone: 11 4148-8607










 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR