TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacina da gripe para novos grupos A Secretaria de Saúde de Cotia está vacinando dois novos grupos contra a gripe influenza: crianças com idade entre cinco e nove anos e adultos de 50 a 59 anos.

20/07/2018


A Secretaria de Saúde de Cotia está vacinando dois novos grupos contra a gripe influenza: crianças com idade entre cinco e nove anos e adultos de 50 a 59 anos. A vacina está disponível nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e será aplicada enquanto durar o estoque de doses enviadas pelo Governo Estadual.


A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 90% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, mas a cobertura, até o momento, não chegou a 80%. Números do Ministério da Saúde mostram que os casos de gripe em 2018 já são duas vezes maiores do que no mesmo período do ano passado.


Além das crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos, devem se vacinar os profissionais da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas, professores, privados de liberdade e comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis). A vacina aplicada é a trivalente (H3N2, H1N1 e Influenza B).


Recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, além de causar sintomas como febre, nariz entupido, cansaço, dor no corpo e estar por trás de complicações como pneumonia e infarto.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia


Foto: Vagner Santos



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR