TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Troca de Figurinhas O Cantinho do Pão está promovendo um encontro que estimula o sentimento de união da comunidade granjeira.

27/05/2010








O Cantinho do Pão está promovendo um encontro que estimula o sentimento de união da comunidade granjeira.

Há um mês, todo domingo o Cantinho do Pão abre as portas para a troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo, nova febre nacional entre a criançada.

O que era uma simples reunião de crianças acabou se tornando um evento que reúne pais e filhos que encontram velhos amigos... conhecem novas pessoas... e se divertem.

Solange, uma das mães presentes, comentou que lembrou da "Granja antiga", por causa das trocas e da simplicidade, "todos estavam sentados no chão, a calçada estava lotada de grupos de crianças, foi uma farra". Sua filha precisava de 70 figurinhas para completar o álbum, agora só precisa de 15. Os que completaram o álbum foram ajudar a completar o dos outros.

Um espírito de amizade e companheirismo tomou conta de quem compareceu ao encontro.

Gisele, que compareceu com seus dois filhos, um de 7 e um de 10 anos, achou a iniciativa muito boa, além dos filhos trocarem figurinhas, "os pais acabaram fazendo contato e pintou até um networking". Gisele só sugeriu que da próxima vez fossem colocadas algumas cadeiras para acomodar melhor o pessoal.

O vereador Zeca Pamplona também elogiou a iniciativa, "eu fui com o Tiago, meu filho de cinco anos que é o dono do álbum, a Julia, de três anos, e a minha esposa Carolina, e ficamos por lá cerca de uma hora e meia. Conseguimos trocar mais de cem figurinhas e o Tiago ficou felicíssimo por ter completado diversas seleções, inclusive a do Brasil." O vereador contou que "o mais divertido é que, além das trocas, acabamos encontrando diversos amigos, aproveitando para tomar um café, colocar a conversa em dia, enfim, foi um agradável fim de domingo, bem granjeiro".

O idealizador do encontro, Flávio, do Cantinho do Pão, já prometeu mais cadeiras e mesas, e contou que foi motivado pela febre das figurinhas que invadiu todos os brasileiros com a proximidade da Copa do Mundo, "percebi que a união entre pais e filhos é muito bonita. O Cantinho do Pão tem um ambiente familiar, as pessoas se sentem à vontade."

"A Granja cresceu, existem novos moradores que não conhecem o bairro e muitas vezes nem conversam com os antigos moradores. Todos os domingos tenho a oportunidade de conhecer muitas pessoas novas e fazer amizades", conta Flávio. Para ele, o que falta no ser humano é a atitude de chegar no outro e cumprimentá-lo, "todos precisam dos outros, o que falta em nossa comunidade são mais oportunidades de se conhecer".

Questionado a respeito da continuidade dessa iniciativa depois que a Copa do Mundo acabar, Flávio afirmou que adoraria continuar, mas terá que estudar qual tema poderá ser abordado para atrair os granjeiros.

Feira de Trocas AUescambAU

Outro tipo de troca que vem promovendo a solidariedade entre os granjeiros é a Feira de Trocas AUescambAU, que acontece todo último domingo do mês na ASSA. Idealizada pelo grupo Transition Granja Viana, a feira tem o objetivo de mudar nossos hábitos de consumo, visando a sustentabilidade, a solidariedade e o espírito comunitário. Neste domingo acontece a sua terceira edição. Para participar basta levar as suas trocas, uma toalha ou canga para expor suas trocas e um litro de óleo de milho, para ser doada ao ASSA. A feira acontece das 9:30 às 12:30h. Veja o vídeo.


Marina Novaes




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR