TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

SUS oferece vacina contra HPV O SUS – Sistema único de Saúde - começa no dia 10 de março a oferecer a vacina contra o HPV (Papiloma Virus Humano) – para a prevenção do câncer de colo do útero.

27/01/2014








O SUS – Sistema único de Saúde - começa no dia 10 de março a oferecer a vacina contra o HPV (Papiloma Virus Humano) – para a prevenção do câncer de colo do útero. O público-alvo são meninas entre 11 e 13 anos. A vacina será dada na rede pública de saúde e em escolas. A vacinação em escolas dependerá de convênios entre as secretarias estaduais e municipais de saúde e as respectivas secretarias de educação.

São três doses para cada adolescente. Para ter direito a elas é só apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação na Unidade de Saúde. No próximo ano a campanha deve atingir meninas entre 9 e 11 anos de idade. A proposta é conseguir vacinar 80% desse público, já que o HPV é uma das principais causas do câncer do colo de útero. Esse tipo de câncer fica apenas atrás do de mama e do de cólom e reto.

O ministro explicou por que foi escolhida a faixa-etária de 9 a 13 anos para ser imunizada. “Esta é a faixa-etária em que a vacina contra HPV tem a melhor resposta. Nesta fase, a menina pré-adolescente que tomar a vacina vai gerar mais anticorpos para se proteger contra o câncer de colo do útero”, observou o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O HPV é transmitido pelo contato com pele ou mucosas infectadas e por relações sexuais. Pode ainda ser transmitido de mãe para filho no momento do parto. A Organização Mundial da Saúde estima que que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença. O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, anualmente.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR