TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Show popular O Iº Encontro de Cultura Popular aconteceu neste último sábado, dia 21, no Parque Tereza Maia, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cotia.

25/08/2010








O Iº Encontro de Cultura Popular aconteceu neste último sábado, dia 21, no Parque Tereza Maia, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cotia. O evento gratuito teve o objetivo de reunir diferentes grupos de manifestações populares e folclóricas.

Todas as apresentações retrataram com beleza as roupas típicas, os passos com marcação forte da Catira, com o ritmo acentuado do Jongo e do Maracatu, a leveza dos gestos corporais da dança do Ventre, dança do Coco e também da disciplina dos gestos da Capoeira, do improviso em versos do repente e do dueto das Folias de Reis.

A programação contou com a presença das autoridades locais, da Associação Muguem Kam, do Grupo Guaçatom, Espaço Mizar, Catira dos Mendes, Projeto da OCA do Município de Carapicuíba, Capoeira Muzenza, Grupo Zambadá, Maracatu Cará de Carapicuiba, Folia de Reis (Mario Soares), Favoritos da Catira, Folia de Reis do Lava Pés, Grupo Folias e Folguedos da Cooperativa Paulista de Teatro, Instituto Girassol, exposição do artesanato do município e barracas com comida típica.

A diversidade cultural apresentada pelo município surpreendeu até mesmo os grupos que, ao se encontrarem, puderam também prestigiar a riqueza de cada manifestação, sob efusivos aplausos da platéia.


Da Redação
Fotos: Lígia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR