TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Shoppings são cobrados O Ministério Público Estadual (MPE) vai passar a cobrar dos shoppings melhorias necessárias para reduzir os engarrafamentos no seu entorno.

17/04/2012








O Ministério Público Estadual (MPE) vai passar a cobrar dos shoppings melhorias necessárias para reduzir os engarrafamentos no seu entorno.

Depois que o Tribunal de Justiça (TJ) decidiu que o Shopping JK Iguatemi não poderia ser aberto sem a realização de obras viárias exigidas pela Prefeitura no Itaim-Bibi, na zona sul da capital, a Promotoria de Habitação e Urbanismo vai instaurar inquéritos civis para investigar outros oito shopping centers, começando por: Raposo Shopping, Continental, Jardim Sul, SP Market, Shopping Ibirapuera, Shopping Aricanduva, Central Plaza e Center Norte.

Esses estabelecimentos vão ter de provar que suas atividades não causam impacto no trânsito e que realizaram obras viárias para diminuir o problema ao longo dos anos.

Segundo Freitas, os oito primeiros shoppings investigados não tinham, até meados de 2011, o Termo de Recebimento e Aceitação Definitivo (Trad), documento emitido pela CET para os empreendimentos que fizeram obras para diminuir o impacto no trânsito. "Sem esse termo, não poderiam ter o alvará de funcionamento", disse Freitas.

Estabelecimentos se defendem
Os centros de compras alegam já estar fazendo projetos de melhorias, e outros já estão dentro da lei, como é o caso do Raposo Shopping.

Segundo a Prefeitura, ele está regular porque atendeu à Certidão de Diretrizes, que relaciona as melhorias viárias necessárias.

Shopping Granja Vianna
O Shopping Granja Vianna, que na época de sua construção procurou atender às especificações viárias, não foi notificado, mas parece que seu entorno ainda precisa ser revisto.

Apesar dos vários investimentos, como estacionamento interno amplo e marginais, recebemos muitas reclamações dos moradores dos condomínios da Rua Adib Auada e da antiga Rua Tangará (Vila Nova e San Diego, Vila Vianna, Bosque dos Vianna, Jardim das Paineiras, Vertentes e Raizes da Granja). Com a mudança para mão única da Rua Adib Auada, os motoristas são obrigados a acessar a Raposo pela marginal que passa na lateral do Shopping e do Wall Mart, com apenas uma pista, levando mais de 20 minutos nos horários de pico para trafegar menos de 2 kms. Ou seja, mesmo com estudos e obras prévias, é o dia a dia nos novos percursos que revelará a eficiência do projeto, por isso a necessidade de aperfeiçoá-los e fazer dos shoppings um espaço sempre bem vindo para sua comunidade.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR