TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Settrans participa do Maio Amarelo Na última semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), realizou três blitzes educativas.

13/06/2018



Na última semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), realizou três blitzes educativas. As ações fizeram parte da programação do Movimento Maio Amarelo que ainda terá moto check-up gratuito. Duzentos e vinte e seis motoristas foram abordados e receberam orientação e dicas de segurança, tiveram documentos conferidos e ganharam material educativo.

A Prefeitura de Cotia contou com o apoio da iniciativa privada e a empresa Comstar doou dezenas de antenas corta linha de pipas que foram entregues aos motociclistas durante as blitzes. “Agradecemos aos parceiros da ação, ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito que se faz presente em nossa programação, ao prefeito Rogério Franco por ser sensível a um assunto tão importante quanto à educação no trânsito e à prevenção de acidentes, e à população de um modo geral que participou da ação educativa”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.

Nos dias 28 e 29/05, a Prefeitura realizará ainda duas ações voltadas exclusivamente para motociclistas. “Faremos dois dias de moto check-up gratuito em parceria com a Honda e com a Yamaha. As ações serão em frente à Prefeitura, a partir das 9h”, salientou Brechó. “Estas ações estão previstas na Campanha Permanente de Educação para o Trânsito instituída pelo prefeito Rogério Franco, em 2017”, completou o secretário.

Programação Maio Amarelo (22 e 29/05)


Dia 22 – Campanha Permanente de Educação para o Trânsito – EM Andressa Soares Gomes – Água Espraiada
Dia 24 – Campanha Permanente de Educação para o Trânsito – EM Recanto Suave – Recanto Suave
Dia 26 – Atividades na Ação Global – Sesi/Rede Globo
Dia 28 – Moto Check-up em parceria com a Honda – em frente à Prefeitura
Dia 29 – Moto Check-up em parceria com a Yamaha – em frente à Prefeitura

Obs: Na Campanha Permanente de Educação para o Trânsito nas escolas há distribuição de material educativo sobre segurança no trânsito e um mini-circuito de tráfego para as crianças terem noção do que é faixa de pedestre, placas de trânsito, semáforo etc.


O que é o maio amarelo?

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Com informações da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR