Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

04/06/2012

Notícia - Semana do

Ass.


Ass. de imprensa Pref. Cotia

Com o objetivo de promover a cidadania ambiental, contribuir para uma sociedade solidária e sustentável, incentivar a produção, plantio e doação de mudas nativas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia realiza, entre os dias 4 a 6 de junho, a Semana do Meio Ambiente de 2012.

Outra ação importante acontecerá em parceria com a empresa Preserva Recicla - Reciclagem de Óleos Vegetais Ltda., que está no município desde janeiro de 2011, e licenciada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB)-que disponibilizará para a população um ponto receptor de óleo comestível usado, que será utilizado para a coleta, podendo o conteúdo estar acondicionado em garrafas pets.

O descarte do óleo poderá ser feitos nos pontos, mesmo que o munícipe não faça a retirada de mudas.

O Viveiro Municipal Parque Curupira, também fará parte desta ação e estará doando mudas nativas da Mata Atlântica (até dez mudas por pessoa) nesses três dias, e a partir de então às quartas-feiras, durante todo o mês de junho.

De acordo com a Secretaria, a idéia é conscientizar a população sobre a importância de cultivar plantas, estimulando o plantio e o enriquecimento arbóreo da cidade.

Os portões do Viveiro estarão abertos às quartas-feiras, das 8 às 17h, e os funcionários estarão à disposição daqueles que forem ao espaço para escolher até 10 mudas - gratuitamente - e também receberão um manual de plantio.

O Viveiro Municipal Parque Curupira, fica localizado à Rua Benedito Isaac Pires, 1.105, Bairro Maranhão, e conta com mais de 5 mil mudas nativas da Mata Atlântica - provenientes das compensações ambientais, como araçá, jatobá, pitanga, quaresmeira e ingá.

Confira a programação:

4/6- pela manhã distribuição de mudas na Secretaria-adjunta de Obras - Caputera; à tarde distribuição de tubetes (recipiente de mudas) em Caucaia do Alto, das 11 às 16 horas;

5/6- pela manhã distribuição de mudas na Secretaria-adjunta de Obras - Caputera; à tarde distribuição de tubetes (recipiente de mudas) em Cotia- centro, das 11 às 16 horas; e à noite palestra da AES Eletropaulo sobre "Arborização urbana e seu cumprimento legal" (local a ser definido);

6/6- pela manhã distribuição de mudas na Secretaria-adjunta de Obras - Caputera; à tarde distribuição de tubetes (recipiente de mudas) no Parque São George- Granja Viana, das 11 às 16 horas.

*As mudas serão acompanhadas por um "manual" explicando a melhor forma de realizar o plantio das espécies, para minimizar perdas.

Mais informações pelo telefone: 4614.4014








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR