TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Seja um Dentista Atendimento gratuito em consultórios odontológicos? Sim, isso já existe!! Criado pela ONG "Turma do Bem", OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que viabiliza tratamento odontológico gratuito a jovens carentes, o projeto "Dentista do Bem" conta com 8 mil dentistas voluntários em todo o Brasil.

10/11/2010








Atendimento gratuito em consultórios odontológicos? Sim, isso já existe!! Criado pela ONG "Turma do Bem", OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que viabiliza tratamento odontológico gratuito a jovens carentes, o projeto "Dentista do Bem" conta com 8 mil dentistas voluntários em todo o Brasil.


Os jovens atendidos, de 11 a 17 anos de idade, são selecionados pelos seguintes critérios de prioridade: os que apresentam mais problemas bucais, os com idade mais próxima dos 18 anos e os que forem mais carentes.


Antes de iniciar o atendimento é necessário que os pais assinem uma autorização para o tratamento, e o paciente que faltar mais de 3 vezes, perderá o benefício.


Apesar de implantado na região de Cotia desde 2008, existem apenas 17 dentistas voluntários no município. A coordenadora regional Dra. Fabiana Tristão e Mello está se empenhando em aumentar esse número, o que não é fácil, "o voluntário se torna socialmente responsável, pois sai da sua zona de conforto e entra em contato com uma realidade social mais ampla".


É preciso que os dentistas tenham a consciência de que o "Dentista do Bem" é um projeto que beneficia a todos. Segundo a Dra. Fabiana, há uma grande vantagem para o dentista tornar-se voluntário, "além de ser uma pessoa melhor, ele é eticamente responsável, preocupado com a sociedade, e acaba ganhando uma certa notoriedade e credibilidade por participar do melhor projeto de saúde oral existente". Todo ano há uma premiação de dentistas e parceiros.


A dentista voluntária Dra. Daniela Muknicka, formada há 10 anos, acredita que é preciso dar de si antes de pensar em si, "esse projeto é maior do que o dentista, representa uma união da classe odontológica que fornece ajuda a quem precisa".


Mas para ganhar força no nosso município, esse projeto também precisa de parceiros voluntários, como as clínicas protéticas, radiológicas e os materiais dentários.


Futuros Profissionais
Além de ajudar, muitos dentistas acabam servindo de exemplo aos jovens que se entusiasmam com a profissão e decidem seguir carreira. O Dentista do Bem já conseguiu capacitar 24 jovens como assistentes de dentistas, "nós nos sentimos muito orgulhosos quando o paciente diz que vai prestar odontologia", disse a Dra. Daniela.


Marina Novaes
Fotos: Thiago Torrecilha


Saiba como se tornar um Dentista do Bem:
mande um e-mail para fabianamello@hotmail.com ou telefone para 4612-2136.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR