TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Secretaria explica buffet Diante da reclamação de moradores da Granja com relação à construção de um buffet na esquina da Rua Cherubina Viana com a Rua Santo Antonio, a Secretaria de Habitação e Urbanismo convocou a imprensa para uma coletiva na própria Secretaria.

02/09/2011








Diante da reclamação de moradores da Granja com relação à construção de um buffet na esquina da Rua Cherubina Viana com a Rua Santo Antonio, a Secretaria de Habitação e Urbanismo convocou a imprensa para uma coletiva na própria Secretaria. Os moradores questionavam a legalidade do estabelecimento, tanto no que diz respeito às suas dimensões, quanto à entrada do buffet, que fica na rua Cherubina Viana, exclusivamente residencial. Compareceram à reunião o sub-prefeito da Granja Viana, Luis Gustavo Napolitano; os secretários adjuntos de Habitação e Urbanismo Márcio Camargo e Onofre Ferreira; e representantes da imprensa local.

Quanto à entrada do buffet, a explicação é simples: apesar de a Cherubina Viana ser de uso exclusivamente residencial (Z1), ela faz esquina com a Santo Antonio, que é zona de uso misto (ZUM), o que determina uma faixa também de uso misto de 80 m na Cherubina Viana a partir da Santo Antonio. Assim, a entrada do buffet é regular, por estar dentro desta faixa.

Quanto às dimensões, diferente do acusado pelos moradores, o edifício tem na verdade três andares, sendo um subsolo para estacionamento, um piso para o estabelecimento e um mezanino. O recuo, outro motivo de preocupação dos moradores, também está regular.

A única questão que ficou indefinida é a que se refere ao ruído: moradores temem o barulho excessivo, por se tratar de um ambiente de festas. Segundo Onofre, não há legislação em Cotia que trate de poluição sonora, mas
Napolitano pretende chamar o empreendedor para uma reunião onde o assunto será colocado em discussão. Caso isso não esteja previsto no plano do buffet, será exigido um tratamento acústico para amenizar o excesso de ruídos.




Perspectivas artísticas do prédio


Projeto da fachada do prédio, com seus três andares

Victor de Andrade Lopes


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR