TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

São Joaquim em 30 mentes diferentes Mônica Rosales, co-fundadora e presidente da Associação São Joaquim, foi convidada pela agência de comunicação Rae,MP a integrar sua campanha "30 Mentes Diferentes".

16/05/2018



Mônica Rosales, co-fundadora e presidente da Associação São Joaquim, foi convidada pela agência de comunicação Rae,MP a integrar sua campanha "30 Mentes Diferentes", em comemoração aos seus 30 anos de existência. O principal objetivo da campanha é destacar e apresentar ao público 30 personalidades distintas que, por meio de suas ideias altruístas, colocaram em prática ações em benefício do próximo.


No vídeo abaixo, também disponível no Canal da Rae,MP do Youtube, você confere o depoimento de Mônica Rosales sobre a fundação, a trajetória do centro de convivência São Joaquim e o trabalho realizado diariamente com os idosos. “No começo, tínhamos um salão de 40 m² com 2 banheiros. Mal começou e, de repente, já havia 80 idosos fazendo ginástica na praça. As pessoas chegavam com muita pouca vitalidade, como se já não tivessem mais esperança para a vida. E passados três meses, víamos que elas estavam inteiras, porque o programa que faziam era para cuidar do seu corpo, cuidar da sua alma, do seu espírito e da parte cognitiva também. Ficamos maravilhados ao ver que a proposta que idealizamos, aquele programa completo, realmente fazia sentido”, conta.


Atualmente, a Associação São Joaquim cuida de 320 idosos por mês, que participam de 44 atividades, sob a orientação de Mônica e a colaboração de 53 voluntários. Na Associação, os idosos cantam, tocam instrumentos e praticam yoga, ginástica, danças, pintura, bordado etc. Mas mais importante do que ocupar o tempo com atividades como essas, os participantes se reconectam com seu próprio ser, com o que há de sagrado dentro de si.


A entrevista foi publicada no canal do Youtube oficial da Rae,MP, na Revista de edição especial “30 Mentes Diferentes” e retratada no portal da campanha com o depoimento de Mônica sobre a Associação São Joaquim.


Fazem parte do projeto “30 Mentes Diferentes” histórias que vão desde abrigos para crianças em vulnerabilidade social, atendimento psicológico a imigrantes e refugiados, curso de fotografia e culinária para crianças com Síndrome de Down, até entidades que levam informação sobre beleza e autoestima a mulheres com câncer.


Marcelo Ponzoni, publicitário fundador da Rae,MP, acentua sua opinião sobre a importância do projeto em dar voz e destacar entidades como a São Joaquim: “É primordial que essas pessoas possam ter voz na nossa sociedade. É possível aprender tanto sobre ética, cidadania, empatia, compaixão, compartilhamento e uma série de outros temas com esses seres humanos, que não hesitam em levar auxílio e conforto a quem precisa, muitas vezes sem os recursos necessários para isso. Nosso objetivo, com esse projeto, é fazer com que essas mentes e entidades se tornem mais conhecidas e possam receber algum tipo de apoio por parte dos cidadãos do nosso país, empresários e empreendedores, seja com seu tempo, investimentos etc”.



Sobre a Associação



A Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade, criada há 11 anos, é uma organização sem fins lucrativos, fundamentada na Antroposofia e inspirada na salutogênese. Sua metodologia visa o desenvolvimento integral do Ser humano (cabeça, coração e mãos), por meio da convivência criativa e do fortalecimento dos vínculos.


A entidade tem o propósito de proporcionar aos seus associados um envelhecimento ativo e saudável, atuando na garantia dos direitos da pessoa idosa, sua autonomia e participação nas políticas públicas, além de apoiar a causa e as ações voltadas à população 60+.



São oferecidas 44 atividades físicas, manuais, psicossociais, artísticas, cognitivas e de autoconhecimento para 320 idosos, residentes em Carapicuíba - região oeste da Grande São Paulo. O trabalho social é de grande relevância para a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas no município, realizando cerca de 53 mil atendimentos anuais.



Associação São Joaquim
http://www.saojoaquim.org.br/
(11) 4186-0520



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR