TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Rodízio de água Em meio à discussão sobre o racionamento ou não de água para evitar que o nível das represas que abastecem São Paulo caia ainda mais, os moradores da Granja Viana e região enfrentam problemas.

09/07/2014








Em meio à discussão sobre o racionamento ou não de água para evitar que o nível das represas que abastecem São Paulo caia ainda mais, os moradores da Granja Viana e região enfrentam problemas. Alguns relatam casos de “rodízio disfarçado”, adotado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), principalmente durante a madrugada.

“Todas as noites ficamos sem água. Percebo porque a água da torneira da minha cozinha vem direto da rua. Vira e mexe não tenho como lavar a louça do jantar ou até mesmo preparar a comida a noite”, relata Sandra Rocha, moradora do Parque São Jorge, bairro próximo à Granja Viana.

Situação essa similar à vivida pela cabelereira Cristina de Paiva, do Jardim Barbacena, próximo ao Km 24 da Raposo Tavares. “A água está acabando direto por aqui, parece até que estamos vivendo um racionamento”, disse. 

Sistema Alto Cotia

O Sistema Alto Cotia produz, atualmente, 1.100 litros de água por segundo para atender toda a demanda de consumo da população dos municípios de Embu, Embu Guaçu, Cotia, Itapecerica da Serra e Vargem Grande. Segundo dados apurados pelo Site da Granja, o nível atual de armazenamento é de apenas 45,1%, índice bem menor se comparado ao dos últimos meses, que oscilava entre 52 e 55%. Para se ter uma ideia, em abril deste ano, a represa de Cotia estava com 53,4%.

Outros bairros, como Parque Alexandre, Parque Bahia, Caucaia do Alto, Jardim Arpoador, também têm sofrido com a falta de água, segundo reclamações dos próprios moradores. Porém, as reclamações de que há racionamento são desmentidas pela Sabesp, companhia que administra o fornecimento de água na maioria das cidades da Grande SP.

Incentivo e desconto na conta

Para incentivar a economia de água pela população, o Governo de São Paulo ampliou o desconto para 31 cidades da Região Metropolitana. A medida, válida desde 1º de abril, dá desconto de 30% na conta para quem economizar em 20% o uso de água. Antes, a proposta valia para moradores de 11 municípios de regiões abastecidas pelo Cantareira.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR