TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Reunião de autoridades em segurança Prefeito Rogério Franco pede para que as forças se unam no combate à criminalidade e na captura de criminosos em Cotia.

03/09/2018


Prefeito Rogério Franco pede para que as forças se unam no combate à criminalidade e na captura de criminosos em Cotia.

Na manhã desta quinta-feira (23/08), o prefeito Rogério Franco recebeu os delegados da cidade e o comandante da Polícia Militar para uma reunião em seu gabinete. No encontro, que também contou com a presença do Secretário de Segurança Pública e vice-prefeito, Almir Rodrigues, o chefe do executivo pediu para que as polícias, civil e militar, bem como a Guarda Civil Municipal, se unam e realizem operações conjuntas para inibir a criminalidade e capturar criminosos.

A resposta foi positiva e houve consenso entre os presentes de que é preciso unir forças e desenvolver estratégias e operações comuns em diversos pontos do município. “Pedimos que todo o aparato de segurança pública em nossa cidade esteja nas ruas, precisamos combater o crime e aumentar a sensação de segurança da população, especialmente depois do fatídico episódio de latrocínio, na Granja Viana, no último final de semana”, disse o prefeito Rogério Franco, lembrando o episódio que traumatizou a cidade nos últimos dias.

Da conversa também saíram demandas de infraestrutura que, de bate-pronto, já foram determinadas pelo prefeito, como melhorias na iluminação pública e melhoria no monitoramento, com a implantação de câmeras de segurança. “Trocamos toda a iluminação da Rua Monet, na Granja Viana, por lâmpadas brancas, mais eficientes e, nos próximos dias, a cidade ganhará novos totens de segurança equipados com câmeras em 360 graus e comunicação direta com a Central de Comunicação da GCM”, destacou o prefeito, confirmando notícia publicada em primeira mão no Site da Granja na semana passada.

O prefeito também lembrou que, nos últimos meses, mais de mil novos pontos de iluminação pública foram instalados nos bairros de Cotia, contemplando Caucaia do Alto, Cotia e Granja Viana. “Vamos continuar investindo nestas melhorias. Iluminação pública também é investimento em segurança”, completou o prefeito. Segundo sua assessoria de imprensa, na Granja Viana estão sendo implantados 14 nos pontos de iluminação vapor metálico e um ponto de LED na Rua Ely, 66 pontos de iluminação vapor metálico na Rua Mesopotâmia, iluminação de LED na Praça Niso Viana, além da substituição da iluminação de vapor de sódio por metálica em pontos como Avenida José Giorgi, onde a Prefeitura implantou lâmpadas de 70 e 150W, dependendo do trecho.


Almir Rodrigues destacou que na próxima segunda-feira, dia 27/08 participará de uma reunião com o titular da pasta de segurança na esfera estadual para discutir demandas de Cotia. “Precisamos fortalecer parcerias, investimento, ações estratégicas e, nos próximos dias, teremos condições de reforçar o patrulhamento da GCM com as novas viaturas e com os totens de segurança”, disse. Atualmente, a região central de Cotia conta com um totem de segurança, nos próximos meses serão 30, em toda a cidade.

Participaram da reunião os delegados Marcos Alexandre Cattani, do 2º DP Cotia-Granja Viana, Patrícia Barros, do 1º DP Caucaia do Alto, Daiana Cotait Cassa, da Delegacia da Mulher, Fábio Pescarmona, do 1º DP de Cotia, além da comandante da 4ª CIA 33º Batalhão – Caucaia do Alto, Alcione Nicanor, e, José Roberto Araújo, comandante da GCM de Cotia. O Secretário de Governo, José Lopes Filho, também participou do encontro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia
Fotos: Vagner Santos




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR