TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Restaurante Koban: Eleito pela revista Gastronomia e pelo jornal O Estado de São Paulo como um dos melhores restaurantes dedicados à culinária japonesa da cidade, o Koban também conquistou o público granjeiro.

04/03/2010








Eleito pela revista Gastronomia e pelo jornal O Estado de São Paulo como um dos melhores restaurantes dedicados à culinária japonesa da cidade, o Koban também conquistou o público granjeiro.

Inaugurado há menos de um ano, o empreendimento do sushiman e chef baiano Elson Silva foi o atendimento de pedidos de clientes de São Paulo para que abrissem uma filial na Granja.

Há 30 anos na culinária japonesa, Elson iniciou em gastronomia aprendendo a culinária chinesa. Mais tarde interessou-se pela japonesa e tornou-se sushiman. Em 1997 ganhou o troféu de melhor cozinheiro de São Paulo.

Ele acredita que o diferencial do Koban é o atendimento, "aqui na Granja os clientes são mais exigentes, o tratamento é diferenciado em relação à unidade de São Paulo", a variedade, o cardápio sempre traz uma novidade e conta até com uma carta de vinhos, e a decoração inovadora.

Se você quer se sentir no Japão e apreciar uma comida japonesa de qualidade em um ambiente agradável com uma decoração moderna e aconchegante já sabe aonde ir. Além disso, o Koban renova seu cardápio apetitoso a cada 3 meses e oferece uma variedade muito grande de pratos. Só no rodízio são oferecidos 17 pratos diferentes de sushis, sashimis e yakissoba e todos os pratos são preparados sob a supervisão do chef Elson e de duas nutricionistas.

Para você que ainda não visitou o Koban, uma boa pedida é o Sushi do Chef, que é com camarão empanado com shimeji, molho especial e cream cheese e o Sushi Koban Especial, que é com salmão grelhado, shimeji e molho especial. Os dois pratos são de dar água na boca. O hot harumaki, que leva salmão, kani e massa de harumaki (rolinho primavera) também é difícil de resistir.

Elson sugere para os dias mais quentes, que o cliente opte por sushi, sashimi, carpaccio e a salada Koban (com pepino, salmão, camarão, etc.). De sobremesa, você pode escolher o tempurá de sorvete ou experimentar o sorvete diet, lançado há pouco tempo. Para beber, a caipirinha de saquê de frutas vermelhas é a mais pedida.

O nome do restaurante é uma homenagem a um dos mais conhecidos talismãs da cultura japonesa: o manekineko, o gato com uma pata levantada que segura um koban (uma moeda dourada do período Edo). Esta figura é vista pelos japoneses como símbolo de boa sorte, e que acena para a prosperidade.


Marina Novaes
Fotos: Ligia Vargas


Serviço:
Restaurante Koban
Av. São Camilo, 1530
Tel.: 4169-1028
www.restaurantekoban.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR