Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

19/03/2012

Notícia - Região Metropolitana -

No próximo dia 30 de março, será realizada uma reunião no gabinete do Prefeito Carlão Camargo, em Cotia, para discutir as definições de políticas públicas que defendam os interesses da cidade.


No próximo dia 30 de março, será realizada uma reunião no gabinete do Prefeito Carlão Camargo, em Cotia, para discutir as definições de políticas públicas que defendam os interesses da cidade.

Isso porque o município foi escolhido para sediar a próxima reunião da Região Metropolitana de São Paulo, durante encontro realizado na cidade de Embu das Artes.

Como suplente do prefeito Carlão Camargo, o vice-prefeito Moisezinho, participou da reunião auxiliando nas ponderações sobre os temas abordados, entre eles, agenda e cronograma do conselho, reestruturação do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) e a criação de um novo Fundo de Desenvolvimento.

"É muito importante a realização dessa reunião no município de Cotia. Vamos apresentar as principais necessidades da cidade para o Conselho. Esses problemas afetam diversas cidades da região Metropolitana de São Paulo, buscar soluções em conjunto tende a ser muito mais eficaz", diz o vice-prefeito.

Na ocasião, o grupo deverá também estabelecer e definir a organização das propostas a serem apresentadas ao Secretário de Desenvolvimento Metropolitano e secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento da RMSP- Edson Aparecido.

De acordo com a prioridade e suas principais características, cada tema elencado será amplamente avaliado considerando os pontos similares entre as regiões e suas potencialidades.

O grupo definiu os pontos norteadores da proposta, totalizando oito áreas a serem contempladas. São elas: saúde, meio ambiente, transporte, resíduos sólidos, drenagem e saneamento, segurança, educação (cultura e esporte), habitação e desenvolvimento econômico.

A criação da Região Metropolitana de São Paulo tem como finalidade promover o seu desenvolvimento estratégico com qualidade, planejamento, e organização. Acredita-se numa mudança de conceito, no comprometimento em gerar o desenvolvimento econômico e social a partir de propostas elaboradas mediante o perfil de cada município, de cada subregião e de toda a região metropolitana como um todo.

Serão 39 municípios atuando como parceiros, para potencializar a união e a capacidade de articular visando o crescimento de todos e a redução da desigualdade.

Por: Rodrigo Rezende








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR