TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Quem Ama Vacina - Poliomielite “Dia D” contra a Poliomielite e Sarampo terá mobilização em dois sábados, em Cotia

20/08/2018



“Dia D” contra a Poliomielite e Sarampo terá mobilização em dois sábados, em Cotia

Quem assiste ao depoimento do Paulo Henrique, que passou a vida inteira em um hospital em decorrência da Poliomielite logo entende a urgência e o empenho de todos em reforçar o chamamento pela vacina. Como acontece todos os anos, a Campanha Nacional vai começar. Leve seus filhos à UBS mais próxima ou a uma Clínica de Vacinação. Afinal, Quem Ama Vacina!

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo terá dois dias de mobilização, os chamados Dias D. Nestes Dias D (4 e 18 de agosto), as Unidades Básicas de Saúde vão vacinar exclusivamente crianças de 12 meses a quatro anos. Os mais velhos devem procurar a UBS nos dias da semana.  Em Cotia, a campanha também acontecerá durante todo o mês de agosto, entre os dias 6 e 31, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Cotia tem cerca de 11.577 crianças com idade entre um e quatro anos, alvo da campanha. A meta é imunizar pelo menos 95% deste público, ou seja, 10.998 crianças. “Bom destacar que em agosto acontece uma divulgação maior, por conta da mobilização nacional, mas estas vacinas estão disponíveis durante o ano todo e é importante sempre consultar a equipe de enfermagem sobre a atualização da caderneta de vacinação”, diz Magno Sauter, Secretário da Saúde. "Desde o início do ano, o Ministério da Saúde tem estado alerta para o aumento no número de casos de Sarampo no Brasil, especialmente na região Norte, e, com as férias escolares, em que muita gente viaja, o risco de contaminação e proliferação da doença aumenta muito”, explica Sauter.

Somente este ano, o Brasil já registrou mais de 470 casos de Sarampo e duas mortes. O País havia recebido o registro de eliminação da doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2016. Porém, novos casos foram introduzidos na região Norte devido a uma combinação de brasileiros não-imunizados e infecções vindas da Venezuela.

Vacinação de jovens e adultos

Jovens e adultos que não tomaram a vacina contra o Sarampo, ainda crianças, devem se vacinar, de acordo com o Ministério da Saúde. Quem perdeu a caderneta de vacinação, e não tem certeza se já se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde para se informar e se imunizar.

As crianças e os jovens com idade entre dez e 29 anos recebem duas doses da vacina tríplice. No caso de pessoas com idade entre 30 e 49 anos de idade, é aplicada apenas uma dose da vacina tríplice viral. As crianças de cinco a nove anos de idade, que não foram vacinadas anteriormente, recebem duas doses da vacina tríplice.


Leia também!

Quem Ama Vacina - Coqueluche

Um depoimento emocionado da jornalista Juliana Martins Machado motivou o Site da Granja a entrar também na campanha #QuemAmaVacina trazendo relatos especiais acompanhados do serviço sobre vacinação na cidade. Saiba porque é tão importante receber a vacina da coqueluche em http://bit.ly/QuemAmaVacinacoquecoluche






Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR