TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto Mão na Massa O Projeto Mão na Massa, assim como a Hora do Planeta, tem o intuito de despertar nas pessoas o espírito de solidariedade, de consciência, do quanto podemos conseguir juntos em prol da nossa comunidade e da nossa qualidade de vida.

14/08/2012








O Projeto Mão na Massa, assim como a Hora do Planeta, tem o intuito de despertar nas pessoas o espírito de solidariedade, de consciência, do quanto podemos conseguir juntos em prol da nossa comunidade e da nossa qualidade de vida. Ambos ressaltam a importância de se preservar o meio ambiente, de se contribuir para um planeta mais sustentável e saudável, de promover e nos apropriar de espaços de convivência agradáveis e bem cuidados, de despertarmos para atitudes transformadoras que nos levam a construir juntos um mundo mais bonito e melhor para a nossa geração e a dos nossos filhos.

Hora do Planeta Granja Viana

A Hora do Planeta, na Granja Viana, tem tido um sabor muito especial.

Há três anos, o Transition Granja Viana (TGV) e o Site da Granja vêm realizando, juntamente com os restaurantes e com a comunidade do bairro, um evento único, charmoso, inspirador e sustentável, como a própria Granja Viana. No primeiro ano, em 2010, o evento foi um sucesso e houve a adesão maciça dos restaurantes locais. Além de apagar as luzes pela uma hora estabelecida pelo movimento mundial promovido pelo WWF, todos os restaurantes ficaram à luz de velas a noite toda e, também, contribuíram com R$ 5,00 por participante que jantou na ocasião. O valor arrecadado foi destinado à reforma e reurbanização da Praça Santa Adélia que, desde então, vem sendo bastante frequentada, inclusive à noite, por ser iluminada.
www.granjaviana.com.br/horadoplaneta2010

Em 2011, foi a vez do Parque Teresa Maia, nas imediações do Parque São George www.granjaviana.com.br/horadoplaneta2011

O parque era lindo, mas faltavam banheiro, bebedouro e brinquedos para as crianças. Novamente, com a ajuda dos restaurantes, mídias e comunidades locais, além da adesão da Prefeitura de Cotia e LAO Engenharia, dentre outros, o valor arrecadado pelo TGV contribuiu para as melhorias do parque.

O lançamento do novo playground foi celebrado no Dia 12 de outubro, no evento Mão na Massa. Mais de mil pessoas estiveram presentes ao evento, que contou com 14 oficinas para crianças, todas com a utilização de material reciclado, coordenadas pelos integrantes do Projeto Criança Ativa, com o auxílio dos jovens alunos da Etec, que se desdobraram para atender a criançada. O show do Grupo Guaçatom e a participação do simpático Pernalta durante o evento também arrasaram!

Hoje, temos muito orgulho do Parque Teresa Maia. Ele está sendo cada vez mais frequentado, principalmente nos finais de semana ensolarados. Neste ano, A Hora do Planeta Granja Viana foi novamente um sucesso (saiba mais: www.granjaviana.com.br/horadoplaneta2012

Neste ano de 2012, em decorrência da Hora do Planeta, foi escolhida para ser revitalizada a Praça do Parque São George, que fica ao lado do campinho de futebol. Após consulta à Associação de Moradores, a principal necessidade da comunidade era que a praça fosse cercada, além de revitalizada.

A SCM Condominius, dirigida pela engenheira agrônoma Heloísa Antunes, está à frente do projeto de paisagismo da praça, bem como de sua implantação e manutenção. A praça será cercada com telas doadas pela Telas Chiló e também contará com equipamentos de ginástica da LAO Engenharia.

Projeto Mão na Massa

O Mão na Massa é o resultado final da Hora do Planeta, quando celebramos com a comunidade, por meio de uma grande festa, sempre no dia 12 de outubro. No Dia da Criança, as crianças têm o prazer de estrear a área revitalizada daquele ano, seja um parque, seja uma praça, o "seu dia".

O Mão na Massa 2012 pretende envolver a comunidade do Parque São George, para que, como disse Lao Napolitano, "a revitalização desta praça tenha a participação de todos, para que não seja um presente, para que a comunidade se aproprie e cuide dela".

Realização: Transition Granja Viana e Site da Granja
Patrocínio: LAO Engenharia, Telas Chiló e SCM Condominiuns, Shopping Granja Vianna, The Square Open Mall, Felix Office e Imobiliária Granjeiros.
Apoio: Jornal d"aqui, Jornal Pitangueiras, Portal Viva, Radiogranja.com, Revista Circuito e Granja News.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR