TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto cultural resgata a história de Cotia Alunos da EM Joaquim Pereira visitaram o Sítio do Mandú

27/09/2018


O projeto 'A Escola vai ao Sitio do Mandú', idealizado pelas secretarias de Turismo e Educação de Cotia retomou esta semana a agenda de visitação e, nos próximos dias, cerca de 300 alunos são esperados no local para um tour pela história de Cotia. Na quarta-feira (26/09), estudantes do 5º ano da Escola Municipal Joaquim Pereira fizeram uma visita ao sítio, conheceram o casarão e mais sobre a sua história.

O projeto foi lançado no ano passado e trouxe uma grande visibilidade para o local,  patrimônio histórico da cidade. O Sítio do Mandú fica localizado no Jardim Caiapiá e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2006. É uma edificação que remonta ao período colonial brasileiro, construída provavelmente no século XVII.

Os alunos estiveram acompanhados da coordenadora Tânia Nogueira e, de acordo com ela, o projeto é fundamental para que os estudantes presenciem experiências que só haviam aprendido na teoria, em sala de aula. "É importante que eles conheçam parte da história da nossa cidade, trazer isso para perto deles é muito bacana", avaliou.

Durante a visita, as crianças recebem uma planta da casa, que tem mais de 300 anos, assistem a um vídeo que explica a técnica usada para a construção (taipa de pilão) e passeiam pelo local. A Prefeitura oferece transporte aos pequenos.

"Desta vez, além de explorarmos a história do local, também exploramos a história de Cotia de uma maneira geral. A Prefeitura está dando todo o apoio e suporte para que este projeto aconteça", garante o secretário de Turismo, José Genival.

O Sítio do Mandú também está aberto à visitação pública. Para agendar, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone 4614-2952.


Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia
Foto: Vagner Santos


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR