TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Profissão & Futuro e Encontro Educa 2018 Evento gratuito no Campus Rio Branco Granja Viana

16/10/2018


Fruto de uma parceria entre a EduCarreira, startup de Orientação Vocacional e Profissional para jovens e as Instituições Rio Branco, acontece no dia 18 de outubro de 2018, das 8h às 17h, no Campus Rio Branco Granja Viana, o maior evento de orientação profissional para estudantes de ensino médio de Cotia e região: o Profissão & Futuro + Encontro Educa. O evento gratuito, na mesa-redonda de abertura, contará com a presença do Presidente do McDonald’s, Paulo Camargo, do Gerente de Empreendedorismo do Facebook, Daniel Paz, e do CEO da JR Diesel, Geraldo Rufino. À tarde, os estudantes terão a oportunidade de participar de um bate-papo com profissionais da IBM, Oracle e Fesa que falarão sobre as expectativas das grandes empresas em relação à Geração Z.

“Já organizávamos o Educa, que é um evento social, há dois anos, quando, em 2017, iniciamos uma conversa com o Rio Branco sobre a possibilidade de nos unirmos ao evento Profissão e Futuro promovido pela Faculdade,  que já caminhava para a quinta edição. Entendemos que fazia sentido unir forças para planejarmos juntos um evento impactante e que realmente marque a vida destes jovens, principalmente auxiliando-os em sua jornada de escolha profissional. Começamos então uma grande parceria”, festeja Layla Marques, CEO da EduCarreira. 

Para auxiliar os mais de 1500 estudantes de ensino médio de escolas públicas e colégios particulares de Cotia e região que estarão presentes no evento, o participante terá a oportunidade de conversar com mais de 150 profissionais renomados, atuantes em empresas como Philips, Bayer e Itaú, que vão compartilhar suas trajetórias profissionais, bem como falar sobre o mercado de trabalho, formação acadêmica e possiblidades de construção de carreira.

Além disso, o evento contará com a presença de diversas faculdades, entre elas: Faculdades Integradas Rio Branco, UFABC, Mauá, Inatel, Anhembi Morumbi, FAAP, São Camilo, IED e Full Sail. O participante também poderá experimentar diversas profissões por meio de oficinas práticas das carreiras, tais como: oficina de medicina, gastronomia, artes cênicas, dança, engenharia, biomedicina e aviação.

E não para por aí! Os estudantes também podem assistir a palestras voltadas para estudo no exterior. Entre as instituições convidadas, está a Fundação Estudar, que vai explicar como o estudante pode participar do Prep Estudar, programa que oferece apoio para jovens que desejam cursar a graduação fora do Brasil nas melhores universidades do mundo, como Harvard, MIT e Yale. Representantes do portal online EduPortugal, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, também orientam os alunos brasileiros interessados em estudar no país europeu.

A grande novidade para este ano é a área Tech. O Profissão & Futuro + Encontro Educa contará com parceiros que farão atividades interativas com os estudantes. Haverá experiência em realidade virtual, Campeonato FIFA e a presença do Grievous, robô desenvolvido com inteligência artificial, poliglota (fala quatro idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Italiano), feito com sucatas e materiais eletrônicos, capaz de conversar e interagir com os seres humanos, desenvolvido por Nathan Muniz, estudante de Engenharia de Controle e Automação e morador de Cotia.

“O evento é uma grande oportunidade para os nossos jovens. Oportunidade de interação com profissionais de diferentes áreas, de encontro com jovens de outras instituições, de contato com diferentes faculdades e, acima de tudo, de valorização de saberes diversos sobre o mundo do trabalho. Fazer escolhas não é uma tarefa simples, nem mesmo fácil, entender as relações do mercado, as competências que são e serão exigidas e, acima de tudo, ver-se em tudo isto. Exercício de autoconhecimento. consciência, autonomia e responsabilidade”, afirma Claudia Xavier, Diretora do Colégio Rio Branco Granja Viana.

Para participar, o estudante precisa apenas fazer sua inscrição online e levar uma doação de 1kg de alimento, um item de higiene ou limpeza que serão direcionados para instituições carentes da região. “Será uma experiência rica e única para diversos estudantes. Diferente das feiras de profissões que acontecem hoje, no Profissão & Futuro + Encontro Educa o jovem terá a possibilidade de experienciar a carreira antes mesmo de decidir se é essa ou não a profissão que ele vai seguir. Nossa missão é proporcionar a melhor experiência para o jovem,  dando a ele todas as informações necessárias para  uma escolha profissional mais assertiva”, finaliza Layla Marques. 

Para mais informações:

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/profissao-e-futuro--encontro-educa-2018__334007

Link para Acessar a Programação Completa: https://1mc.co/210W06AL

SERVIÇO:

Profissão & Futuro + Encontro Educa 2018

Campus Rio Branco Granja Viana

Rodovia Raposo Tavares, 7200 – Km 24,5

18 de Outubro, 8h às 17h


Mais informações, acesse:

EduCarreira

Site: www.educarreira.com.br/encontro-educa

Facebook/Instagram: educarreiraoficial

Instagram: @encontroeduca17


Rio Branco

http://www.riobrancofac.edu.br/site/acontece/eventos/_Profissao-e-Futuro/

Tel.: 11 3879-3153


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR