TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeitura mostra Na sexta-feira, dia 18, a Prefeitura de Cotia divulgou mais um documento com informações sobre o IPTU.

22/01/2013









Na sexta-feira, dia 18, a Prefeitura de Cotia divulgou mais um documento com informações sobre o IPTU. Nesse documento a Administração Municipal informa que a alíquota para o cálculo do IPTU em Cotia é de 1,06% do valor venal do imóvel. Valor venal é a estimativa que o Poder Público calcula sobre um bem. Costuma ser bem diferente do valor de mercado, mas é nele que são baseados cálculos como IPTU e indenização por desapropriação, por exemplo. Segundo a Prefeitura, esse valor não era revisado desde 1998. Nos casos analisados pelo Site da Granja em 17 de janeiro, a alíquota de 1,06% procede.

A assessoria de imprensa da Prefeitura não deu detalhes sobre os casos levantados. Informou em temos gerais que, em 2010, uma empresa foi contratada para fazer a revisão dos valores venais e que os moradores do município teriam sido avisados. Os meios utilizados foram imagens aéreas, fotos da fachada e visitas. Além disso, teriam sido feitas pesquisas sobre o valor de mercado dos imóveis por meio de anúncios na mídia e avaliação de imobiliárias. Depois dessas etapas, uma revisão no valor de cada imóvel buscando incoerências nas ferramentas utilizadas.

Segundo a Prefeitura, a defasagem média encontrada nos valores foi de 45%, mas que apesar desse valor optou-se pelo aumento de 78% dos imóveis, ao invés de 15%, atribuído apenas a 22% dos imóveis. Dois mil e cem imóveis teriam sido isentos e diversas residências foram reclassificadas conforme seu padrão de construção.

Caso o contribuinte não concorde com o valor do IPTU 2013, segundo a Administração Municipal, ele poderá solicitar no Centro Bancário a sua revisão. O interessado deve comparecer munido dos documentos que comprovem a titularidade da propriedade. Mais informações podem ser adquiridas no Centro Bancário Municipal, situado à Avenida. Professor José Barreto, 25, 1º andar, Centro. Telefones: 4614-1814 - 4616-8522 - 4616-3326.

Carapicuíba entrega carnês

A Prefeitura de Carapicuíba envia, de dia 21 a 28 de janeiro, os carnês do IPTU de 2013. O Imposto pode ser pago à vista, com 10% de desconto, ou parcelado em dez vezes. A data de vencimento da cota única varia de acordo com o lote de entrega: 11, 13 ou 14 de fevereiro. O valor foi reajustado em 5,87%. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Receita e Rendas, telefone: 4164-5490.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR