TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeitura constrói praça Terreno baldio será transformado em área de lazer e ajudará a desafogar o trânsito.

13/05/2010


Terreno baldio será transformado em área de lazer e ajudará a desafogar o trânsito.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por determinação do prefeito Carlão Camargo, está construindo uma praça às margens do Córrego Poscium, no cruzamento entre a rua rio Maicuri e avenida João Paulo Ablas, na entrada da Jardim da Glória.

Os serviços compreendem a limpeza das margens e do leito do córrego, desobstrução dos tubos de canalização do córrego que fazem a travessia da avenida, paisagismo, instalação de um quiosque e pontos de ônibus iluminados dos dois lados da avenida, em frente à praça. O local também será iluminado com a mesma tecnologia usada nos parques lienares.

Além do aspecto paisagístico, que dará um novo visual à região, a praça conta com uma importante novidade: baias para ônibus dos dois lados da via. Com isso, ônibus e vans deixarão de parar ao lado da padaria, onde travam o trânsito todos os dias nos horários de pico - e passarão a utilizar as baias, deixando o leito da avenida livre para o tráfego dos demais veículos.

Segundo a Secretaria de Obras, a obra faz parte do sistema de prevenção contra enchentes desenvolvido pela Prefeitura. "Estamos terminando os projetos e obtendo as licenças necessárias para intervenção em todos os córregos, limpando os leitos, desobstruindo as tubulações e limpando as margens", afirmou o secretário Antonio Melo, que informou ainda que "as últimas inundações que ocorreram na região foram ocasionadas por troncos de bananeiras que foram cortadas por moradores e jogados no córrego, entrando nos tubos e ocasionando seu fechamento".

Com a limpeza das margens, será possível observar o tempo todo se há algum obstáculo maior que possa vir a obstruir o curso d´água.

O prefeito Carlão Camargo informou que prevê a revitalização das margens de todos os córregos de Cotia, com implantação de parques e praças lineares, como já foi feito no córrego Rio das Pedras e na rua Curitiba. O prefeito já determinou estudos para implantação de parque linear no Jardim Sandra, onde a Secretaria de Obras está iniciando reurbanização total de todas as ruas, com recapeamento, implantação de guias e sarjetas, construção de calçadas, reforma de praças e iluminação pública.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR