Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

07/11/2012

Notícia - Prefeito Carlão implantará

Na segunda-feira, 5 de novembro, a Câmara de Vereadores de Cotia aprovou o projeto de lei 13/2012 proposto pelo Executivo, que dispõe sobre a "Reorganização Administrativa da Prefeitura Municipal".


Na segunda-feira, 5 de novembro, a Câmara de Vereadores de Cotia aprovou o projeto de lei 13/2012 proposto pelo Executivo, que dispõe sobre a "Reorganização Administrativa da Prefeitura Municipal". A medida é o início de uma série de mudanças que deverão acontecer na estrutura administrativa do governo, a fim de iniciar um novo sistema de gestão no segundo mandato do prefeito Carlão Camargo (reeleito em 7 de outubro com 72.302 votos).

De acordo com o plano, a Prefeitura passa a ter as seguintes secretarias: Planejamento, Orçamento e Gestão Financeira; Administração e Receita; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Mulher e Desenvolvimento Social; Obras e Serviços Urbanos; Relações Governamentais; Comunicação Social; Turismo; Gabinete; Assuntos Jurídicos; Trabalho e Emprego; Esportes, Juventude e Lazer; Educação; Saúde; Segurança Pública; Transportes e Trânsito; Indústria e Comércio; e Cultura. Também foram criados os cargos de sub-secretários, em substituição aos atuais secretários-adjuntos.

Além dessas pastas, o novo governo terá dois novos instrumentos de assessoramento ao prefeito: a Controladoria, que será integrada por um assessor especial para acompanhar os aspectos jurídicos de toda administração, e o Comitê de Controle e Gestão, que terá ao menos três secretários designados para acompanhar o andamento das ações e o cumprimento das metas propostas pelo plano de governo.

De acordo com o prefeito Carlão Camargo, esse é o primeiro passo para outras mudanças que estão por vir. "Vamos implantar um jeito novo de administrar, valorizando os profissionais e fazendo com que a população tenha atendimento de qualidade em todos os setores", afirmou. "O próximo governo será baseado em três pilares: planejamento das ações com metas e prazos bem definidos; gestão orçamentária e financeira equilibrada; e políticas públicas eficientes que dêem resultado para o cidadão".

Para colocar esses ideais em prática, Carlão conta com um grupo de assessores que estão auxiliando na transição. "Temos promovido reuniões semanais para definir a nova estrutura orgânica do município que estará vigente a partir de janeiro", disse. A revisão do quadro de pessoal também está em andamento, atendendo a uma recomendação do Ministério Público. "Estamos trabalhando nos organogramas setoriais, reorganizando todas as secretarias, com cargos e funções bem definidos".

A proposta é garantir estrutura de trabalho adequada, valorização dos funcionários e setores com equipes que trabalhem integradas, otimizando os recursos e as ações em andamento.

Entre as principais novidades do novo governo, está a criação de três secretarias específicas para projetar a cidade visando a Copa de 2014. "As secretarias especiais de Turismo, Relações Governamentais e Comunicação terão como primeira meta desenvolver um plano de trabalho voltado para projetar nossa cidade para o Estado e para o resto do Brasil.

Cotia cresceu muito nos últimos anos e tem um patrimônio natural que a diferencia de muitos locais. Precisamos fazer com que nossa cidade receba a atenção que merece, novos projetos e ações com outras esferas do governo ou com a iniciativa privada, sempre visando dar mais oportunidades aos cidadãos".

A fusão de algumas secretarias existentes no primeiro mandato também integra os projetos de ampliar o acesso da população aos serviços públicos. "A população nos pede um governo mais técnico, com políticas públicas que funcionem. Avaliando o primeiro mandato, percebemos que a cidade só tem a ganhar quando as secretarias trabalham integradas, pois os benefícios ofertados são ampliados".

Para se ter um exemplo, foram fortalecidas duas pastas essenciais para a qualidade de vida. A partir de 2013, a Prefeitura contará com a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social que vai cuidar da inclusão social de famílias carentes, mulheres, pessoas com deficiências e promover programas para melhorar a vida dos cidadãos em todos os aspectos.

E haverá, ainda, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que terá como principal atribuição equilibrar o potencial imobiliário da cidade com a preservação do patrimônio natural.

Carlão Camargo considera que a nova estrutura é mais funcional e produzirá resultados positivos para a cidade. "O projeto é melhorar os serviços públicos. Nossas metas serão voltadas para alcançar um governo moderno, com profissionais habilitados para cumprir suas funções, respeitando os anseios da população", finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa








 

Pesquisar

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR