TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Praça Japonesa é demolida fiogf49gjkf0dA Praça Japonesa de Cotia está sendo demolida para dar lugar à construção/prolongamento da marginal da Raposo Tavares.

17/08/2016








fiogf49gjkf0d

A Praça Japonesa de Cotia está sendo demolida para dar lugar à construção/prolongamento da marginal da Raposo Tavares. Inaugurada em 1988, migrará para o Parque Isaac Pires.

Como se pode notar pelas fotos, o terreno está sendo terraplanado e a pista marginal no sentido de São Paulo irá contornar a antiga praça, passando pela rua da Glória. A nova marginal prosseguirá de forma paralela à Raposo Tavares. Onde ficava a praça serão construídos pontos de parada de ônibus, inclusive aqueles dois pontos do entorno - o que fica na passarela da escola Pedro Casemiro Leite e o próximo ao retorno da Discovel. Segundo informações do DER, as obras começam ainda este mês.

Como tudo começou

A Praça Japonesa foi construída como símbolo histórico da união entre as duas cidades irmãs, Cotia e Ino (da província de Kochi, no Japão) e demorou cerca de dois anos para ser finalizada, tudo graças ao apoio financeiro da cidade japonesa e da colônia nipônica que vive em Cotia.

Muitos eventos foram realizados ao longo dos anos. Porém, nos últimos tempos as administrações abandonaram a praça, que perdeu assim os cuidados necessários para mantê-la limpa e organizada. Com isso, o espaço se tornou abrigo de moradores de rua e usuários de drogas. Como se não bastasse, em 2013 o templo principal da praça, conhecido como casa de chá, pegou fogo e acabou com o local. Depois de todos esses acontecimentos, a solução que encontraram foi demolir o que restava.

Segundo a prefeitura de Cotia, uma nova praça deverá ser construída no Parque Isaac Pires, próximo à antiga indústria Syntechron. Vamos torcer!

Fotos: Pio Sant"ana




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR