Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

10/06/2015

Notícia - PM reintegra posse

fiogf49gjkf0dNa última terça-feira, dia 9/6, a Polícia Militar efetuou a reintegração de posse da área ocupada pela comunidade Nelson Mandela, na divisa entre Barueri e Osasco, na Grande São Paulo.


fiogf49gjkf0d

Na última terça-feira, dia 9/6, a Polícia Militar efetuou a reintegração de posse da área ocupada pela comunidade Nelson Mandela, na divisa entre Barueri e Osasco, na Grande São Paulo. Para viabilizar a ação, foi fechado o acesso ao Rodoanel, nos dois sentidos.

A Polícia Militar entrou na comunidade, sem resistência por parte dos moradores que, por volta das 7h, começaram a retirar seus pertences. Oitenta policiais deram apoio à operação. A comunidade tem cerca de três mil moradias de madeira e alvenaria, com cerca de 12 mil habitantes, a maioria vindo de Osasco, Carapicuíba e Barueri.

Segundo a prefeitura de Osasco, além do terreno ocupado ser particular, está ao lado de um aterro sanitário, o que não permite a construção de moradias na área. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o terreno de 200 mil metros quadrados foi invadido em fevereiro de 2014.

A prefeitura de Osasco informou em nota que 1840 fichas de moradores foram cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehdu). “A prefeitura, conforme determinação judicial, consultou as fichas e inseriu os dados no cadastro da Sehdu. Portanto, a partir de agora, e dentro dos critérios dos programas habitacionais, como Minha Casa, Minha Vida, os inscritos na lista em questão poderão ter acesso aos programas”, explica a nota.










 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR